Itaú Unibanco lança manifesto assinado por mulheres empreendedoras
O Itaú Unibanco, empresa associada da Aberje, por meio do projeto Itaú Mulher Empreendedora, lançou manifesto sobre empreendedorismo feminino. Produzido pela DPZ&T, o vídeo destaca o empoderamento feminino mostrando histórias de mulheres empreendedoras de diversas áreas de atuação – como jornalistas, chefes de cozinha, administradoras e desenvolvedoras web – que falam do desafios e conquistas de empreender no Brasil.
Com o mote #VaiGarota, utilizado pelo programa desde 2018, o filme mostra mulheres que empreenderam não apenas naquilo que normalmente é associado ao universo feminino, mas também em áreas e setores nos quais elas muitas vezes têm mais dificuldade em conseguir espaço, como serviços de manutenção e reformas domésticas, futebol e tecnologia.
Valorizar o trabalho e a força feminina não poderia ficar só dentro das telas – o filme foi produzido por uma equipe inteiramente feminina, desde redatoras, produtoras, passando por criação, cinegrafistas até a diretora da produção. “Queremos inspirar mulheres de todo o país, o que está totalmente em linha com o propósito do banco, que é estimular o poder de transformação das pessoas. Mas não basta apenas mostrar o protagonismo das mulheres – é preciso com ações concretas incentivar seu trabalho e seu lugar de fala. Por isso, atuamos com uma equipe completamente feminina neste projeto, valorizando a atuação e a conexão entre as mulheres”, diz Juliana Cury, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro