×

International Paper do Brasil divulga os seus resultados em Sustentabilidade de 2018

Rede Aberje

A International Paper, líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens e associada da Abeje, divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade referente as atividades do ano de 2018. Com o intuito de mostrar suas iniciativas mais relevantes e os desafios para os próximos anos, o  conteúdo foi dividido em seus cinco pilares estratégicos, que conduzem a empresa para estar entre as mais  bem-sucedidas, sustentáveis e responsáveis do mundo.

Dentre os destaques está a parceria de 20 anos com o Instituto de Botânica de São Paulo – IBT.  Esse trabalho  reforça a importância da colaboração entre o setor público e privado para o desenvolvimento sustentável. Entre os resultados está a restauração da Reserva Natural de Patrimônio Público, também conhecida como RPPN Parque Florestal São Marcelo, localizada em Mogi Guaçu, com o primeiro Programa de Restauração Ecológica implantado com alta diversidade de espécies nativas arbóreas no estado de São Paulo, utilizando mais de 100 espécies. A ação subsidiou, ainda, o desenvolvimento de políticas públicas sobre restauração ecológica no Estado.

O Relatório também destaca as ações do  Instituto IP, criado para mobilizar, engajar e gerar valor para as comunidades, parceiros e profissionais a participarem de programas de educação e responsabilidade social, nas unidades onde a  IP atua.  Nos últimos 11 anos, foram investidos mais de 10 milhões, com cerca de 277 mil pessoas impactadas em todo o Brasil.

Para a gerente de Sustentabilidade & Engajamento com a Comunidade, Tamara Natale, o discurso na IP tem que estar alinhado a prática. Trabalhamos focados no desenvolvimento sustentável ao longo da cadeia de valor da IP, pensando sempre nas nossas pessoas, nas comunidades onde atuamos e nas nossas Florestas. É um ciclo positivo de cuidado e compromisso com o nosso planeta”.

Além do Relatório, a empresa desenvolveu um Infográfico com os principais resultados do último ano. A ideia do material é explicar, de maneira objetiva, os projetos e ações que geraram impacto no desenvolvimento sustentável da IP.

O relatório pode ser acessado aqui: www.relatorioip2018.com.br