Instituto C&A apresenta avaliação e aprendizados de seu Programa de Voluntariado
No último ano, o Instituto C&A realizou uma avaliação do seu Programa de Voluntariado, conduzido com associados da rede varejista C&A – integrante do quadro associativo da Aberje, para compreender corretamente seus pontos fortes e oportunidades de melhoria. As informações que constam do relatório anual da instituição mostram: levantamento das informações sobre o fortalecimento da cultura do voluntariado; ampliação da participação social dos voluntários; desenvolvimento das organizações parceiras na melhoria da qualidade da educação das crianças; e fortalecimento do acesso à educação de qualidade.
A avaliação mostra que os funcionários que optaram por participar das ações melhoraram seu desenvolvimento profissional e pessoal, o que também proporcionou um melhor entendimento dos direitos das crianças e das injustiças sociais da comunidade onde atuam. Alguns dos números coletados pela avaliação e que demonstram o impacto positivo do Programa Voluntariado do Instituto C&A incluem:
- 77% dos voluntários relataram melhoria nas habilidades de comunicação.
- 41% relataram que o programa melhorou seu desempenho no trabalho.
- 62% dos voluntários participaram para contribuir com o desenvolvimento da sociedade brasileira.
- 83% dos voluntários afirmaram que o Programa de Voluntariado lhes proporcionou o conhecimento de uma realidade social diferente da sua.
Além dos resultados para os voluntários, as organizações sociais parceiras relataram que o ponto mais forte do nosso programa Voluntariado do Instituto C&A foi a diversificação das atividades lúdicas com as crianças. “A avaliação nos permitiu refletir sobre a importância de oferecer ações voluntárias para que os funcionários da C&A possam se desenvolver como cidadãos e, consequentemente, como profissionais. Além dos benefícios para os voluntários, estamos fortalecendo as comunidades onde a empresa atua”, comenta Daniela Pavan, gerente de Fortalecimento de Comunidades do Instituto C&A.
Somente em 2016, com investimento anual de cerca de R$ 3 milhões, o programa tem a participação de mais de 2.500 funcionários, em 25 Estados, e beneficiou 114 organizações, que alcançam cerca de 25 mil crianças. Confira na íntegra o balanço realizado pelo Instituto C&A referente a 2016, que mostra os impactos sociais promovidos pela instituição no Brasil e mundo, no relatório anual: http://relatorioanual2016.institutocea.org.br/index.html.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto