12 de novembro de 2019

Hyundai traz dois lados de uma mesma história em campanha da Innocean para novo HB20

Ela prepara uma surpresa. Ele, acha que algo errado está acontecendo. No fim, a surpresa: um pedido de casamento, feito com grafite. O que poderia ser o roteiro de um suspense ou romance é na verdade, a campanha do novo HB20, criada pela Innocean Worldwide e Havas+ para o cliente Hyundai, associado da Aberje.

A agência busca o ineditismo ao levar aos espectadores dois filmes, cada um com o ponto de vista de um dos personagens dessa história. Nas produções, que têm versões de 60’ e 30’, o protagonismo também é dividido entre os modelos hatch e sedã do carro. Flashbacks em preto e branco e uma trilha sonora doce ao fundo contribuem para dar um ar mais cinematográfico às peças. “A campanha reforça o posicionamento da marca, com uma abordagem mais humana e emocional, colocando o consumidor como o real protagonista da história. O automóvel é visto como parceiro do cliente, oferecendo as melhores experiências e tecnologias para o seu dia a dia. Ela marca também o início de um novo ciclo, com o lançamento da nova geração de um dos veículos mais vendidos no Brasil e que se tornou uma verdadeira paixão nacional – o HB20”, afirma a vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez. 

Segundo Henrique Mattos, Diretor de Criação da Innocean,  “Trazer relevância para o produto através da abordagem emocional, com um storytelling surpreendente é o que temos buscado em toda comunicação dessa nova fase da marca. E para conseguirmos isso é preciso uma produção de altíssima qualidade. Estamos muito felizes com o resultado final. Principalmente pelo fato de estarmos lidando com uma love brand que é o HB20.”

Além dos filmes, a campanha terá diversos formatos que apresentarão aos consumidores todas as novidades do HB20 Nova Geração, como o exclusivo Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, que freia o carro sozinho, evitando colisões.

O plano de comunicação conta ainda com vídeos para o meio digital, além de projeto de branded content, ações de merchandising, anúncios em revista e material de ponto de venda para a rede de concessionárias. Outras iniciativas ousadas para a indústria automotiva incluem o uso da rede social Instagram para realizar pré-vendas e a disponibilização do WhatsApp Business para fornecer cotações.

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