×

Hospital Albert Einstein e Jeffrey Group lançam agência de notícias com foco em saúde

Rede Aberje

Veículos de comunicação de todo o País podem contar agora com uma agência de notícias focada em conteúdo qualificado sobre saúde, ciência e bem-estar. A Agência Einstein, criada pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo, oferecerá gratuitamente reportagens, entrevistas, fotos e infográficos para jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, além de sites de notícias.

Idealizada pela JeffreyGroup, associada da Aberje, que desenvolveu o projeto editorial e a plataforma responsiva a todos os tipos de dispositivos, a agência de notícias produzirá diariamente conteúdo jornalístico que poderá ser acessado exclusivamente por veículos cadastrados. “O Einstein investiu nessa iniciativa por acreditar que é seu papel também difundir informação de qualidade para promover a melhor saúde”, afirma Vanessa Amorim,  head  de Marketing e Comunicação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “Ao oferecer essa plataforma aos meios de comunicação, queremos incentivar e facilitar a publicação de reportagens sobre ciência, saúde e bem-estar. E assim, impactar um número maior de indivíduos em todo o Brasil. É o Einstein colocando as  pessoas no centro”. “Ficamos impressionados com a qualidade e relevância do conteúdo que tínhamos em mãos, fruto da posição de vanguarda do Einstein – que tem o que há de mais avançado em tecnologia, pesquisa, ensino e corpo clínico”, completa Debora Pratali, diretora executiva da JeffreyGroup Brasil. “Vimos que tudo isso poderia ser melhor disseminado por meio da imprensa, principalmente em outras regiões do Brasil. A Agência Einstein chega para ser uma parceira dos veículos de comunicação, que poderão ter acesso e utilizar gratuitamente um conteúdo jornalístico de qualidade e credibilidade”.

Debora Pratali, diretora-executiva da JeffreyGroup Brasil; Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; e Vanessa Amorim, Head de marketing e comunicação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

O conteúdo será produzido por jornalistas com ampla experiência em saúde:  Cristiane Bomfim, que atuou em Diário do Grande ABC, Jornal da Tarde, Veja SP, além das agências CDN e Ideal; e Fábio de Oliveira, ex- -redator-chefe na Revista Saúde. Eles estarão na linha de frente do desenvolvimento de pautas e reportagens, sob coordenação de Cilene Pereira, que tem mais de 30 anos de experiência na cobertura de saúde, com passagens por veículos como O Globo, Estadão e IstoÉ.

As reportagens priorizarão assuntos atuais e relevantes que colaborem para orientação e atualização da sociedade, como prevenção e cuidados com a saúde, pesquisas inéditas e avanços tecnológicos e científicos.