Gustavo Pinto Gachineiro

O advogado Gustavo Pinto Gachineiro foi eleito como o novo vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. O executivo passará a responder pela vice-presidência responsável pelas áreas Jurídica, Sustentabilidade e Comunicação Empresarial e Relações Institucionais, além do Instituto CPFL.

Graduado pela Faculdade de Direito do Largo do São Francisco da Universidade de São Paulo (USP), Gachineiro possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (ISAE – FGV). O executivo acumula mais de 20 anos de atuação em grandes empresas brasileiras e multinacionais, com vasta experiência nas áreas Jurídica, de Relações Institucionais e Regulatórias, Comunicação Corporativa, Sustentabilidade, Relações com a Comunidade, Auditoria e Segurança.

Antes de ser eleito para assumir a posição na CPFL Energia, Gachineiro era vice-presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica Brasil (Vivo) desde 2015. Entre 2003 e 2015, acumulou diversas posições de destaque na empresa de telecomunicações GVT. Anteriormente, o executivo também teve passagens por empresas como Elucid, AT&T Brazil, Stiefel Laboratories, Promon Eletrônica e Bardella.