×

Global Alliance for PR nomeia novo conselheiro

Redação Portal Aberje

Tato Carbonaro assume lugar no conselho da instituição

No dia 1º de junho, o gestor de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje, Tato Carbonaro, foi eleito membro do conselho da Global Alliance, a maior confederação de associações e instituições de comunicação do mundo, representando mais de 160 mil comunicadores. A eleição aconteceu em Toronto, Canadá, durante o World Public Relations Forum, evento que a instituição organiza a cada dois anos.

O Conselho da Global Alliance é responsável por estabelecer as linhas gerais da estratégia da instituição, além de coordenar e executar a maioria de seus projetos. O Conselho é formado por quinze membros de todo mundo. Sua missão é fortalecer a comunicação perante as organizações e a sociedade global, buscando princípios universais que unam os profissionais da área, ao mesmo tempo em que incorpora e compartilha a diversidade teórica e prática da profissão ao redor do mundo. A Aberje é membro da Global Alliance desde 2011.

Tato Carbonaro é gestor de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É também doutorando na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É graduado em jornalismo e mestre em Ciências da Comunicação. Sua dissertação, Narrativas brasileiras: identidade e discurso diplomático no governo Lula, foi reconhecida como a melhor dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA-USP em 2015. O estudo trata da relação entre política externa e a cultura nacional na formação da narrativa brasileira. Carbonaro é também professor assistente na USP.

Encontro do World Public Relations Forum, em Toronto, Canadá

Encontro do World Public Relations Forum, em Toronto, Canadá