SOBRE O CURSO

O Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital atende às principais demandas de formação para atuação na comunicação corporativa em meios digitais e leva aos alunos uma ampla variedade de novos conhecimentos. O repertório adquirido no programa completo habilita o profissional a desempenhar a maioria das funções na comunicação digital das organizações, a criar ações inovadoras e dá a ele maior segurança para a tomada de decisões no vasto território das redes sociais e plataformas digitais.

Nesta 6º edição, o curso será totalmente ONLINE (ao vivo) pela plataforma ZOOM.

Professores

Instrutores atuantes no mercado digital.

A quem se destina

Profissionais que almejam cargos de gestão em projetos de comunicação digital.

Investimento total

Associado: R$6.000,00
Não-associado: R$8.500,00

80

Horas

6

Módulos

PROGRAMAÇÃO

Módulo 1: Consumer Insights & Data Driven marketing (7h30 totais) – ONLINE

Dias 9, 11 e 16 de agosto de 2021, das 19h às 21h30
Instrutor: Lucas Reis

Neste módulo, falaremos sobre o uso de dados digitais para entender as demandas dos consumidores. Apresentaremos diferentes técnicas de pesquisa e falaremos sobre questões legais ligados à coleta e uso desses dados.
• Social Listening
• Mundo Pós-Cookies
• Netnografia
• LGPD & Consumer Compliance

Investimento módulo 1:

Associado: R$800,00
Não-associado: R$1.120,00


Módulo 2: Planejamento: Estratégias de Presença & Atuação Digital
(15h totais) – ONLINE

Dias 18, 23 e 25 de agosto e 1, 8 e 10 de setembro de 2021, das 19h às 21h30
Instrutores: Carolina Terra, Marcela Leon e Ana Brambilla

O objetivo aqui é apresentar métodos de planejamento para o ambiente digital e caminhos estratégicos para realizar ações efetivas de relacionamentos com diversos stakeholders, como funcionários e clientes.
• Estratégias de RPs Digitais
• UX: O Que É, Como Funciona e Como Aplicar
• Gestão de Crise

Investimento módulo 2:

Associado: R$1.600,00
Não-associado: R$2.240,00




Módulo 3: Novas narrativas da comunicação digital
e Branded Content (20h totais) – ONLINE

Dias 15, 17, 20, 22, 27 e 29 de setembro e 4 e 6 de outubro de 2021, das 19h às 21h30
Instrutores: Pollyana Ferrari, Caio Perez, Sheylli Caleffi , Marcela Leon

No ambiente digital, o conteúdo é rei e, neste momento, é possível criar conteúdos em diversos formatos. Este módulo apresentará boas práticas e exemplos para produção de conteúdos de marca online.
• Redes Sociais
• Apps e hotsites
• Rich media & Games
• O poder do storyelling: Vídeos & Webséries
• O poder do áudio: podcast e experiências sonoras

Investimento módulo 3:

Associado: R$2.100,00
Não-associado: R$2.940,00


Módulo 4: Distribuição: ativando mídia paga (17h30 totais) – ONLINE

Dias: 13, 18, 20, 25 e 27 de outubro e 3 e 8 de novembro de 2021, das 19h às 21h30
Instrutores: Julia Leão e Lucas Reis

Se o conteúdo é rei, a distribuição é a rainha. É preciso fazer o conteúdo produzido chegar nos públicos de interesse. Este módulo falará sobre as principais soluções para impactar e atrair a audiência relevante para as marcas.
• Relação com influenciadores
• Mídia programática
• Search & Social
• SEO

Investimento módulo 4:

Associado: R$1.855,00
Não-associado: R$2.597,00


Módulo 5: Métricas & Análise de dados (10h totais) – ONLINE

Dias: 10, 17, 22 e 24 de novembro de 2021, das 19h às 21h30
Instrutores: Marcel Ayres e Lucas Reis

A comunicação digital é orientada por dados. Todas as ações podem e devem ser mensuradas. Este é o tema deste módulo, que apresentará conceitos e técnicas para coleta e análise de dados de ações de comunicação digital.
• Métricas & KPIs
• Visualização de Dados
• Web Analytics

Investimento módulo 5:

Associado: R$1.050,00
Não-associado: R$1.470,00


Módulo 6: Tendências em Comunicação Digital (10h totais) – ONLINE

Dias: 29 de novembro, 1, 6 e 8 de dezembro de 2021, das 19h às 21h30
Instrutora: Margot Pavan

Uma constante nesta área é a mudança. Há uma dinâmica intensa de inovações e lançamentos. Neste módulo, apresentaremos as principais tendências da área.
• Fake News & Bolhas
• Algortimos, Data Science & Blockchain
• Martechs | e-sports
• Marketing digital & ESG
• Metaverso

Investimento módulo 6:

Associado: R$1.050,00
Não-associado: R$1.470,00


Valores Associado Não-associado
Programa completo R$6.000,00 R$8.500,00


MÓDULOS INDIVIDUAIS

Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente, clique abaixo.

PROFESSORES

Caio Perez Formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS em 2009, foi vencedor de múltiplos concursos universitários de criação publicitária. Possui mais de 10 anos de carreira na área de criação publicitária. Já atuou em agências como Matriz, Centro e Global, sempre como Diretor de Arte, e atendeu diversas áreas do mercado, como moda, indústria, varejo e prestação de serviço. Atualmente faz parte da Happy House, na equipe de Planejamento.
Carolina Terra Mini-CV: Carolina Frazon Terra tem pós-doutorado, é doutora, mestre e especialista pela ECA-USP; pesquisadora sênior integrante do grupo de pesquisa em Comunicação Digital Com+ da ECA/USP; formada em Comunicação Social/RP, pela UNESP. Já passou por empresas como FIAT, Vivo, MercadoLivre, Agência Ideal, Garoto e Nestlé. Atualmente, é consultora de mídias sociais e RP Digitais, professora do mestrado e da graduação da Faculdade Cásper Líbero e de pós-graduações da USP. É também editora do Blog palavreando (http://rpalavreando.com.br). E-mail: contato@carolterra.com.br. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/carolinaterra/.
Julia Leão Head de Brand Experience na Squid, lidera a área de planejamento&insigths, projetos especiais, co-branding e o Brand Lovers Industry. Tem como clientes a 99, o Spotify, Pandora, entre outros. Foi responsável pelas estratégias de comunicação com influenciadores para a Rio2016, Tiffany, Arezzo, Chilli Beans, Editora Abril e Estadão. Jornalista formada na Universidade Europea de Madrid, com pós e master em Marketing e Negócios pela ESPM. Foi editora-chefe na New Content e colunista na IstoÉ Gente.
Lucas Reis Lucas Reis é CEO da Zygon AdTech e mentor do Founders Institute. PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública, professor do IAB Brasil, Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, e alumni do programa Scale Up Endeavor.
Marcel Ayres Doutor em Comunicação e Cultura Digital (UFBA), Especialista em Marketing (FGV), Marcel é fundador da Deepz, consultoria de Estratégia Digital e Educação, e também atua como Strategic Planner na Oliver Agency. Trabalha como Estrategista Digital desde 2008, atendendo clientes de diversos segmentos do mercado, tais como: Itaú Unibanco, O Boticário, Samsung, Governo da Bahia, Prefeitura de São Paulo, M. Dias Branco, Grupo Laureate, Vinci Airports, GM e outros. É professor e mentor em instituições de ensino superior em diferentes estados do Brasil, como: PUC Rio (RJ), Unifacs (BA), UCSAL (BA), Unifor (CE), Sustentare (SC), Faculdades Alfa (GO) e iCOOP (MT).
Marcela Leon Criadora, apresentadora e produtora do podcast Baseado em Fatos Surreais, tem formação em História e Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo (USP), MBA em Marketing pelo PECEG-USP, especialização em Planejamento Estratégico pela Miami Ad School, além de diversos outros cursos livres e de especialização, nas áreas de comunicação e design. Atualmente cursa pós graduação em Neurociência Aplicada à Psicologia pelo Mackenzie e Especialização em Psicologia Analítica Junguiana pelo IJEP.

Meu site https://papodeprodutora.com.br
Meu LinkedIn https://www.linkedin.com/in/tudoquecabeaqui/
Site do podcast http://bfsurreais.com.br
Margot Pavan Desenvolvimento de audiência e redes sociais no Valor Econômico. Foi co-fundadora do UOL e tem larga experiência em edição de conteúdo digital e criação de conteúdo, interfaces e produtos para diferentes plataformas nos principais veículos jornalísticos do país. Trabalhou também na Folha, no iG, na Editora Abril e no Estadão, cuidando da definição de estratégias para produtos e redes sociais. É Mestre em Artes pela ECA/USP, especializada em Arquivística pela USP, em Negociação pela FGV, tem MBA em Gestão de Negócios pelo INSPER, é graduada em Filosofia pela USP e em Artes Plásticas pela Belas Artes.
Pollyana Ferrari Jornalista, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e consultora web em arquitetura da informação e mídias sociais. Há 25 anos atua no mercado editorial de TI, tendo dedicado os últimos 16 anos à internet. É professora da PUC-SP, PUC-RS, Aberje e FAAP nos cursos de pós-graduação em Comunicação. Autora dos livros "Jornalismo Digital", "Hipertexto, Hipermídia", "A força da mídia social" e “No tempo das telas”, além de 11 participações em livros sobre Comunicação. A abrangência do seu estudo está presente em mais de 550 teses e artigos científicos, tornando-se bibliografia básica adotada nos cursos de Jornalismo e Publicidade no Brasil e em Portugal.
Sheylli Caleffi Atriz, Diretora Artística e Co-Founder do Baseado em Fatos Surreais, com 26 anos de carreira como atriz e 14 como diretora e preparadora de elenco, sua especialidade é o "ao vivo": eventos, lives, convenções, palestras, coletivas de imprensa, lançamento de produto, e todo tipo de apresentações, focando sempre em como transmitir da melhor forma uma mensagem. Atua principalmente como Diretora Artística, Designer de Experiências e Treinadora de Comunicação. Executivos, escritores, empreendedores e palestrantes do TED além de artistas dos mais variados já passaram por esses treinamentos.




CONTATO

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Lidiane Minhoto
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