Gerdau conquista Troféu Transparência 2015
A clareza e a objetividade das informações financeiras divulgadas pela Gerdau contribuíram para a Empresa conquistar, pela 16ª vez, o Troféu Transparência, iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e que aponta as companhias mais transparentes do Brasil. A Gerdau é destaque na categoria Empresas de Capital Aberto com Receita Líquida acima de R$ 5 bilhões.
Desde 2002, a Empresa atua em conformidade com a lei Sarbanes-Oxley, que estabelece boas práticas de governança corporativa. Além disso, em 2007, passou a reportar seus resultados consolidados de acordo com as normas internacionais de contabilidade definidas pela International Financial Reporting Standards (IFRS), adequando-se, assim, às melhores práticas mundiais.
O Troféu Transparência reforça a importância e os benefícios que a publicação de informações financeiras relevantes para o mercado, quando realizadas de forma precisa e com qualidade, traz para investidores, colaboradores e, consequentemente, à sociedade. A premiação acontecerá no dia 24 setembro, em São Paulo, com a participação de autoridades e convidados.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro