07 de agosto de 2015

GE lança campanha para celebrar 1 ano para os Jogos Rio 2016

Edelman Digital, uma divisão da Edelman Significa, desenvolveu para a GE do Brasil, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, uma campanha para comemorar um ano para a maior competição esportiva do mundo que acontecerá, pela primeira vez, na América do Sul, no Rio de Janeiro, no próximo ano.

A campanha #OsJogosJáComeçaram, 100% digital, contempla a criação de animações interativas. São jogos rápidos, que apresentam de forma divertida o investimento que a GE já está realizando em tecnologia e infraestrutura, que serão legados para o Rio de Janeiro. São cinco animações: “Volta na Lagoa” e “Arenas Iluminadas” – estas duas para entender o investimento em iluminação eficiente e econômica -, “Diagnóstico Preciso” e “Ressonância Inteligente” – mostrando as soluções da GE Healthcare que serão disponibilizadas para o tratamento de atletas – e “Canoagem Velocidade” – que apresenta o patrocínio da GE para a Confederação Brasileira de Canoagem.

Todos os materiais da campanha estão reunidos no hotsite GE no Rio 2016. As ativações acontecem nos canais sociais da marca no Brasil – TwitterFacebookInstagram e LinkedIn – e nos blogs da companhia GE Reports Brasil e Latinoamerica. Além disso, a amplificação da campanha contempla uma estratégia de mídia paga com banners jogáveis em grandes portais, como GloboEsporte.com, e três filmes para o YouTube – dois deles ainda serão lançados durante a campanha que irá até 9 de setembro, quando a marca celebra, também, os 365 dias para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

“Desde 2005, a GE patrocina os Jogos Olímpicos e procura deixar um legado para todas as cidades-sede. No Rio de Janeiro, estamos contribuindo com o desenvolvimento da infraestrutura da cidade, com a iluminação de pontos importantes, como o estádio do Maracanã – palco da abertura – da Vila Olímpica dos Atletas e de Mídia. O IBC – International Broadcast Centreconta com soluções de energia da GE, que vão ajudar na transmissão dos Jogos para mais de 5 bilhões de pessoas em todo o mundo.  Investimos, ainda, nos nossos atletas, com o patrocínio da Confederação Brasileira de Canoagem, envolvendo nosso Centro de Pesquisas no Brasil para desenvolver soluções e tecnologias que vão contribuir com a melhor performance dos atletas. É por isso que dizemos que, para a GE, os jogos já começaram”, explica Serge Giacomo, Diretor de Comunicação da GE para a América Latina.

“Desenvolvemos essa campanha baseada em conteúdo e 100% digital, para interagir com toda a nossa audiência, no mobile e no desktop, comunicando de forma atraente e divertida toda a inovação e tecnologia que a GE já está trazendo para os Jogos Rio 2016”, completa Pedro Alves, Gerente de Publicidade & Digital da GE para América Latina.

 

GE também celebra 1 ano para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

A campanha terá uma segunda fase para celebrar os 365 dias para os Jogos Paralímpicos e reforçar o investimento da GE na Paracanoagem brasileira. Para isso, em 6 de setembro, a GE irá lançar uma animação interativa sobre o tema e um filme que terá Fernando Fernandes, atleta de paracanoagem e campeão mundial na sua modalidade.

Outra ação para a celebração, será o patrocínio de um Hackaton em parceria com o Comitê Organizador Rio 2016 – uma maratona de programação que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, que contará com desenvolvedores, designers, estudantes e influenciadores, que produzirão infográficos, em tempo real, sobre as Paralimpíadas e suas modalidades, promovendo os Jogos e a inclusão.

“É preciso celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, aumentando a visibilidade dos atletas, de suas conquistas e da transformação real pela qual as cidades-sede passam. E os Jogos Rio 2016 serão uma ótima oportunidade para isso”, finaliza Pedro Alves.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: GE do Brasil – General Electric
Título: #OsJogosJáComeçaram

Produto: GE Patrocínio para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Diretor Edelman Digital: Daniel Rimoli
Diretor de Criação: Fábio de Almeida

Supervisora Sênior de Conteúdo: Paula Nadal

Supervisor de Operações: Mauro Nissan

Atendimento: Lívia Santos

Mídia: Marcos Moitinho
Conteúdo: Juliana Furtado, Cássia Alves, Maria Fernanda Castro, Rafaela Musto, Gabriela Ramalho, Mayara Geraldini
Direção de Arte: Carlos Brito, Kauê Gomes, Henrique Rego, Kim Figueiredo

Produtora de imagem: Stocklapse
Produtor executivo e Direção: Cristian Domingues

Produtora games: Índice

Produtora web: Plural Web

RTV: Cristian Domingues
Planejamento: Renato Muller
Diretora de Projetos Especiais: Natália Martinez
Aprovação: Pedro Alves, Akiko Nishimoto

 

Sobre a Edelman Significa

A Edelman Significa é uma agência de comunicação integrada que aplica os preceitos das Relações Públicas para construir, promover e proteger marcas. Tem uma visão contemporânea do mundo, das relações e da comunicação, e mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas. Possui 180 profissionais de diversas especialidades em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. A agência integra conceitos e técnicas de Relações Públicas com Pesquisa, Branding, Digital, Criação e Ativação.

Integra a Edelman, líder global de Relações Públicas, com mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. Constou duas vezes na “A-List Agencies” da Advertising Age e foi apontada como “Agency to Watch” em 2014. Conquistou 13 Leões em Cannes, incluindo o Grand Prix em PR em 2014. Foi classificada como um dos melhores lugares para trabalhar pela Advertising Age e pela Glassdoor. No Brasil, foi eleita a 3ª agência mais admirada do país no 1º TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa. Acumula também sete prêmios POP, dois prêmios Aberje e duas indicações ao Prêmio Caboré. Possui as empresas especializadas Edelman Berland (pesquisa), BioScience Communications (comunicação médico-científica) e United Entertainment Group (entretenimento, esportes e experiências), além de uma joint venture com a United Talent Agency.

 

Sobre a GE

A GE combina os universos físico e digital de uma maneira que nenhuma outra empresa é capaz. Ela se dedica a imaginar coisas que outros não conseguem, a construir soluções que outros não podem e a criar inovações para fazer o mundo funcionar melhor. Em seus laboratórios, em suas fábricas e junto de seus clientes, a GE está inventando a próxima era industrial para construir, mover, gerar energia e trazer mais saúde para o mundo. Para mais informações, visite nosso siteFacebookLinkedInTwitterYouTubeblog GE Reports Brasil e nosso canal com os jornalistas GE Imprensa Brasil.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *