No dia 5 de abril aconteceu em Miami a entrega dos Prêmios Fundacom, a fundação para a promoção da comunicação Espanhol e Português no mundo. A premiação reconhece os melhores projetos ibero-americanos em relações públicas e comunicação nas organizações e empresas.

A entrega ocorreu durante a 1ª Cimeira ibero-americana de comunicação estratégica (Cibecom). Um total de 42 empresas foram finalistas, apresentando um total de 114 projetos em 22 categorias. E a grande vencedora da noite foi a Sacyr, empresa espanhola de comunicação. Ela ganhou o prêmio de Melhor Estratégia Global com o projeto “Sacyr y el Canal de Panamá”.

Representando o Brasil, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) venceu a categoria “Infografia e apresentação visual de dados”, com o projeto Árvores Plantadas e seus Múltiplos Usos. Já o  Grupo Marista foi a vencedora  na categoria “Campanha Interna Nacional”, com o case “Por mais olho no olho”. E Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica Atlântico ganhou na categoria “Evento externo para mais de 1000 pessoas” com o projeto #Casamentaço. 

Finalistas fundacom

Finalistas do Prêmio Fundacom | Imagem: divulgação Fundacom