07 de março de 2019

Fundação Telefônica Vivo completa 20 anos contribuindo com o desenvolvimento social

Em 2019, a Fundação Telefônica Vivo completa 20 anos firme no propósito de construir um país mais justo, utilizando a inovação como guia, e a crença de que grandes transformações na sociedade partem das pessoas. Sustentada pelo potencial humano e apoiada na difusão da cultura digital, na utilização da tecnologia e no compartilhamento de vivências para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, a instituição trabalha com projetos que estimulam o desenvolvimento social e o exercício da cidadania.

“Escolhemos a Inovação Educativa como forma de imaginar um mundo de possibilidades e inspirar novos caminhos para o Brasil a partir da educação, contribuindo para construir um futuro melhor e com mais oportunidades para todos”, resume o diretor-presidente Americo Mattar sobre o papel da instituição. A Telefonica é associada da Aberje.

 

 

Para marcar os 20 anos da Fundação Telefônica Vivo, as nossas publicações contarão com um selo comemorativo que representa nossa missão de construir um país mais justo, movidos por um sentimento voluntário, colaborativo e apaixonado porque o elo entre a cabeça e as mãos tem que ser o coração. Nosso intuito é criar oportunidades de desenvolvimento para crianças, jovens e educadores enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo.

Parte de uma rede formada por outras 16 fundações integrantes do Grupo Telefónica na Europa e na América Latina, a Fundação iniciou sua caminhada no Brasil em 1999 com o desafio de gerar oportunidades entendendo a crescente complexidade do mundo contemporâneo. Dessa forma, desenham-se atualmente três eixos de atuação: Educação, Empreendedorismo Social e Voluntariado, por meio dos quais são orientadas ações para inspirar uma nova geração a ser protagonista e agente de transformação social.

O projeto Promenino é uma das iniciativas que demonstram o poder dessa transformação social. Ativo entre 2003 e 2016, contribuiu para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a erradicação do trabalho infantil. Ao longo de 13 anos foram produzidos conteúdos e informações sobre o tema a fim de mobilizar a sociedade em torno dessas causas, além de um trabalho bem sucedido de articulação e fortalecimento de entidades, organizações e parceiros que atuam contra o trabalho infantil. As ações foram desde formações a educadores em escolas até campanhas junto a importantes órgãos internacionais, como Unicef e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O conhecimento, a inovação e a tecnologia tornam-se aliados na busca por respostas que transformem a sociedade.  O desejo de unir indivíduos, comunidades e instituições para multiplicar experiências e disseminar conhecimento é o que move a Fundação Telefônica Vivo para as próximas décadas.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *