×

FTI Consulting fortalece presença no Brasil e associa-se à Aberje

Rede Aberje

Empresa global independente de consultoria, a  FTI Consulting acaba de associar-se à Aberje. Dedicada a auxiliar as organizações a gerenciar mudanças e mitigar os riscos operacional, reputacional, financeiro, político, regulamentar, transacional e jurídico, conta com mais de 4,7 mil colaboradores em 28 países e trabalha para antecipar, esclarecer e ultrapassar complexos desafios de negócio e aproveitar as oportunidades ao máximo.

A empresa anunciou na última semana a contratação de Thyago Mathias como Diretor Sênior e de Adriana Prado como Diretora no segmento de Comunicação Estratégica, fortalecendo a oferta da empresa no Brasil e na América Latina. Thyago e Adriana ficarão baseados em São Paulo. As contratações refletem a expansão contínua do segmento de Comunicação Estratégica na América Latina, assim como o compromisso geral da empresa com a região, centrado em campanhas transnacionais de advocacy, fusões e aquisições, arbitragem internacional e reputação corporativa em indústrias altamente reguladas.

Thyago possui mais de 15 anos de experiência em campanhas de advocacy, gerenciamento de crises, inteligência de mercado e gerenciamento de reputação em vários setores. Adriana também acumula mais de 15 anos de experiência em comunicação, tendo prestado consultoria a grandes empresas globais de varejo, tecnologia, bens de consumo, infraestrutura e serviços financeiros, entre outras indústrias. Ela é especialista na interseção entre comunicação e segurança cibernética, proteção de dados e privacidade.

“Nos últimos anos, nossa equipe transnacional trabalhou em algumas das questões mais impactantes e dinâmicas da região, incluindo grandes fusões e aquisições, arbitragens internacionais e investigações governamentais, entre outros projetos”, afirma Ana Heeren, Diretora-Geral Sênior e Líder do segmento de Comunicação Estratégica para a América Latina e o Caribe. “Estamos empolgados em receber Thyago e Adriana em nossa equipe no Brasil e esperamos aproveitar nosso momentum na América Latina”, completa. 

Thaygo possui experiência nos setores público e privado, incluindo cinco anos como consultor de relações externas da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e quase três anos como consultor da Fundação Getúlio Vargas. Mais recentemente, atuou como Diretor Sênior de Advocacy e Comunicação Estratégica de uma consultoria de comunicação focada na América Latina, onde teve papel fundamental no crescimento dos negócios e na liderança de iniciativas para criar um ambiente regulatório favorável para seus clientes. Anteriormente, atuou como correspondente do portal G1 da TV Globo no Oriente Médio, com base no Egito, e como repórter político especial do portal UOL. “Ter uma imagem precisa dos atores e riscos associados aos cenários político e macroeconômico do Brasil não é uma tarefa fácil para indústrias altamente regulamentadas que operam no país. Estou animado para ajudar nossos clientes a participarem ativamente de conversas que serão fundamentais para a construção de um ambiente transparente e amigável para suas operações e objetivos de negócios no Brasil e em toda a América Latina”, afirma Thyago Mathias. Mais recentemente, Adriana atuou como Diretora de uma consultoria global de comunicação, onde assessorou dezenas de empresas brasileiras e internacionais de vários setores em uma série de atividades de comunicação externa e interna. Ela também coliderou a oferta de Segurança Cibernética, Proteção de Dados e Privacidade da empresa no Brasil. Anteriormente, desenvolveu projetos digitais nas agências de comunicação Live Content e FSB e trabalhou como repórter da revista ISTOÉ e do jornal O Globo, entre outros grandes veículos de imprensa. “O Brasil está prestes a começar a aplicar sua Lei Geral de Proteção de Dados e nossa equipe está capacitada de forma única a ajudar as empresas a se comunicarem efetivamente sobre segurança cibernética, proteção de dados e privacidade”, afirma Adriana Prado. “Esse novo cenário regulatório no Brasil é uma oportunidade para construir um diálogo em torno dessas questões e ajudar nossos clientes a solidificar a confiança de seus públicos de interesse”, completa.