Fiat Chrysler Automobiles investe em sua joint venture na Índia para expandir capacidade de produção
A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (FCA) anunciou sua intenção de investir aproximadamente US$ 280 milhões em sua unidade produtiva Fiat India Automobiles Private Limited, uma joint venture com a Tata Motors Limited. O investimento na planta de Ranjangaon, Índia, possibilitará a produção de um novo veículo Jeep, a partir do segundo trimestre de 2017.
“Demos um importante passo ao continuarmos a expandir a disponibilidade de produtos Jeep em todo o mundo”, disse Sérgio Marchionne, CEO da FCA. “Anteriormente, indicamos que 2015 seria um ano de transformações na globalização da marca, e este anúncio reforça aquele compromisso. Estabelecer a produção de Jeep na Índia nos dará a oportunidade de oferecer a mais pessoas a chance de experimentar a liberdade e aventura atrás da direção de um Jeep”.
“Estamos satisfeitos por este investimento fortalecer a presença da FCA na Índia, e confiantes na habilidade da joint venture de produzir carros de qualidade mundial como os que carregam a lendária marca Jeep”, completou Marchionne.
O anúncio foi feito no encontro de uma delegação, liderada pelo ministro-chefe do estado de Maharashtra, Devendra Fadnavis, com Mike Manley, presidente e CEO global da marca Jeep e COO para Ásia Pacífico, além de outros representantes da companhia, na sede da FCA América do Norte em Auburn Hills, Estados Unidos.
“A associação da Fiat com Maharashtra data de muitas décadas”, disse o ministro-chefe Fadnavis. “Saudamos a decisão da Fiat Chrysler de investir no estado de Maharashtra e reafirmamos o interesse do governo de expandir o relacionamento com a empresa, apoiando completamente esta nova iniciativa.”
Em 2014, as vendas da Jeep superaram um milhão de unidades no mundo, alcançando um novo recorde pelo terceiro ano consecutivo. Para alcançar uma clientela global ainda maior, Ranjangaon será a quarta planta fora dos Estados Unidos para produção em escala de veículos Jeep. Carros da marca também são fabricados na Itália e no Brasil, e começarão a ser produzidos na China no quarto trimestre de 2015.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Discurso na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto