Fernão Silveira assume Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade da FCA
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou recentemente a nomeação de Fernão Silveira como diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade para a América Latina, reportando ao presidente Antonio Filosa. Com 20 anos de atuação na área de Comunicação, Silveira respondia pela Diretoria de Comunicação da Ford para a América do Sul.
Fernão Silveira é graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Faculdade Casper Libero e especialização em Assuntos Corporativos pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira na redação do Diário do Grande ABC, atuando nas versões impressa e online do jornal, e também foi editor do portal Terra.
Antes de migrar para o setor automotivo, Silveira foi gestor de Comunicação Corporativa nas consultorias CASE Consulting e Thomas Case & Associados, na Catho Online e na Dow Química, empresa na qual desenvolveu e gerenciou projetos regionais e globais, ficando baseado por quatro anos e meio na sede global da empresa, em Michigan (EUA).
João Batista Ciaco, que respondia por esta área, assume a Diretoria de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro