×

Fake News, governança, linguagem LGBTI+ e avaliação de agências foram conteúdos do programa semanal Aberje Thinks em setembro

Relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e infográficos são alguns alvos do projeto semanal Aberje Thinks, que desde fevereiro de 2017 tem distribuído aos associados documentos digitais estratégicos para tomada de decisão – próprios ou feitos por outros agentes institucionais e empresas.

Setembro começou com a pesquisa “Trust in News” mostrando o quanto o jornalismo de qualidade é fundamental para uma democracia saudável, apesar do ceticismo em relação ao que se lê e à efetividade do jornalismo em responsabilizar poderes. Depois veio a 12ª edição do estudo “A Governança Corporativa e o Mercado de Capitais Brasileiro”, feito pela KPMG, abordando principalmente as melhorias ocorridas dentro das empresas após a aplicação da Lei Anticorrupção.

Depois foi compartilhado o “Manual de Comunicação LGBTI+”, a fim de contribuir para uma comunicação corporativa e um jornalismo mais inclusivos ao prover com definições e conceitos sobre o público e seus avanços na história. O mês foi finalizado com a 2ª edição do “Barómetro APECOM”, realizado pela associação portuguesa, que mede a relação entre empresas e agências, com o propósito de antecipar tendências e compreender temas como contratação, relacionamento e expectativas de ambas as partes.

O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.