Fábrica de tubos completa quatro anos sem acidente com perda de tempo
A Fábrica de Tubos da ArcelorMittal Projects, instalada dentro da unidade da ArcelorMittal Cariacica, alcançou nesta sexta-feira, 26 de junho, a marca de quatro anos sem acidente com perda de tempo (CPT). O novo recorde foi comemorado com um café da manhã e contou com as presenças do gerente geral da ArcelorMittal Projects Américas Central e do Sul, Roberto Morais, e do diretor da ArcelorMittal Cariacica, Fernando Magalhães.
Este resultado é fruto do compromisso de toda a equipe com a segurança do trabalho, onde todos fazem a sua parte, seguindo as regras e exercendo a vigilância compartilhada. “Os empregados têm liberdade para alertar os colegas e até mesmo as lideranças para o cumprimento dos procedimentos. As regras são para todos e a liderança é pelo exemplo”, ressalta Roberto Morais.
Na Fábrica, a segurança é tratada em reuniões diárias antes do início de cada jornada, em encontros especiais realizados trimestralmente, em treinamentos periódicos, entre outras atividades. “Este é um trabalho contínuo. Não podemos relaxar quando se trata de prevenção de acidentes”, observa o gerente da planta, Diogo Vazzoler.
A unidade conta com 30 profissionais que atuam na fabricação de tubos de aço a partir de bobinas laminadas da ArcelorMittal Tubarão. Os tubos são empregados em fundações de portos, linha de transmissão, obras viárias e de contenção, no Brasil e no exterior.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto