16 de março de 2019

FAAP realiza encontros de comunicação

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), instituição associada da Aberje, realiza de 18 a 22 de março mais uma edição dos “Encontros de Comunicação”, evento tradicional no calendário da instituição, que reúne – em uma programação aberta ao público – profissionais das áreas de Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Relações Públicas.

Palestras, debates, festival de música, mostra de trabalhos, entre outras atividades integram a programação, que trará nomes como o produtor Rodrigo Teixeira, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2018 com o sucesso “Me Chame pelo seu Nome”; o ex-aluno Daniel Augusto, diretor do recém-lançado longa-metragem Albatroz; do escritor Contardo Caligaris, idealizador da Serie PSI;  Elisa Prado, da Vivo Telefônica; Martha Schubert, Comunicação Digital Global na Alpargatas; entre outros.

O evento também contará com exibição de filmes e séries, com destaque para “Sinfonia Amazônica”, primeiro longa-metragem animado brasileiro – uma película do acervo da Filmoteca FAAP.

Confira alguns pontos da programação aberta ao público:

 

19/3 (terça-feira)

9h20 às 11h – Auditório 2

Fato ou Fake? A importância da checagem na era da desinformação

Com o jornalista Thiago Reis, coordenador do Núcleo de Dados, Fact-Checking e Projetos Especiais no Portal G1; e Marcelo Moreira, editor-chefe do RJTV da Rede Globo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Mídia & Consumo: do marketing direto à inteligência artificial

Como a inteligência artificial tem otimizado diferentes etapas da elaboração e gestão de uma campanha de comunicação. Com Marcelo Lobianco, consultor de transformação digital (ex-CEO da agência Sapient AG2 e ex-Head of Sales do Facebook).

 

19h30 às 22h – Centro de Convenções

Criação é Ciência

Como dados podem ser utilizados como fontes de insight para criação de campanhas de Publicidade e Relações Públicas. Com Rafa Caldeira, Creative Data Leader;, Louis Millard, Data Scientist; e Isabela Marangoni, Creative da agência SOKO.

 

20/9 (quarta-feira)

9h20 às 11h – Auditório 2

O jornalismo contra da desinformação

O fenômeno da desinformação e da disseminação de notícias falsas se transformou num dos maiores desafios do mundo contemporâneo. E o jornalismo profissional se apresenta como uma das mais importantes ferramentas para combater essa verdadeira ameaça à democracia e aos direitos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Com José Orenstein, jornalista editor-executivo do Nexo Jornal; Luciana Garbin, coordenadora do LabJor FAAP e editora de produção do Estadão; e Uirá Machado, secretário-assistente de Redação da Folha de S. Paulo.

 

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Out of Home: do planejamento ao encantamento

Quando o ambiente digital é integrado ao espaço urbano, a publicidade é capaz de oferecer experiências de marca ao consumidor que encantam e geram resultados efetivos para a empresa. Com Isabel Borba, Head de Aeroportos da JCDecaux.

 

11h10 às 12h50 – Auditório 1

Reflexões digitais e o impacto da inteligência artificial na comunicação e na criação e conteúdo

Com o profissional de Marketing Edson Rocha.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

A interação entre branding e reputação de marca

Silvio Sato, professor da FAAP e sócio-fundador da Casa Semio, apresenta junto com Elisa Prado, da empresa VIVO Telefônica, seus apontamentos sobre a importância cada vez maior, das empresas definirem estratégias claras tanto para construção da marca quanto para manutenção da sua reputação.

 

21/3 (quinta-feira)

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

A (nova) era do engajamento

O avanço da comunicação nos últimos anos através da internet e das redes sociais: múltiplas possibilidades, novos comportamentos, formatos e maneiras de comunicar.

Com Martha Schubert, Comunicação Digital Global na Alpargatas; e Maristela Zago, Executiva de contas Senior na Ketchum.

 

22/03 (sexta-feira)

9h20 às 11h – Centro de Convenções

Transformação digital: e a criação com isso?

O consumidor mudou, as empresas se adaptaram, o mercado se transformou. E a criação, como ficou nessa história? Uma conversa com Rafael Ziggy da Agência DPZ&T para refletir e discutir as mudanças que aconteceram e as que ainda estão por vir para quem trabalha nessa área.

 

19h30 às 21h30 – Centro de Convenções

Chuva de likes: quando a publicidade vira conversa e entretenimento

Ações de comunicação que engajam o consumidor. Com a ex-aluna, Nicole Cassiano, Social Marketing Manager do Google Brasil; e Adriano Cerullo, professor da FAAP e diretor de arte da BFerraz.

Centro de Convenções

 

Encontros de Comunicação

Data: 18 a 22/3

Local: FAAP SP

Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Programação completa: http://www.faap.br/encontros2019/

Informações: (11) 3662-7332 / facom@faap.br

Entrada gratuita

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *