O mundo da comunicação muda em uma velocidade assustadora. Conseguir acompanhar e antecipar as turbulências da sociedade vem se mostrando cada vez mais necessário para as estratégias de negócios.

No dia 17 de março, a 2ª edição do Aberje Trends trará um time de peso para ajudar os comunicadores a entender as tendências que impactarão o dia a dia profissional e como responder aos novos desafios com rapidez e precisão.

Um dos palestrantes é o alemão Ruediger Borstel é diretor global da História Corporativa da Bayer, que irá debater a importância da História para as empresas e os negócios. “Um departamento especial para História e Arquivos Corporativos ajuda uma grande empresa a garantir segurança legal de seus documentos e seu conhecimento. Ele auxilia os departamentos de marketing e branding a usar a história como ferramenta de venda, de comunicação e de pesquisa”, disse em entrevista para a Aberje.

Alejandro Formanchuk também é destaque no Aberje Trends. Formado em Comunicação Social com Diploma de Honra ao Mérito pela Universidade de Buenos Aires, é considerado uma das principais referências internacionais na área de comunicação interna. Já a inglesa Stephanie Lvovich vem para trazer seus mais de 20 anos de experiência em Public Affairs e pesquisa política e é especialista em posicionamento corporativo e aconselhamento estratégico.

Além do time internacional, participarão grandes especialistas brasileiros em comunicação, para debater as novas tendências que estão surgindo.  O evento tem patrocínio da Sabesp e apoio da AccorHotels e Seepix D’Lippi. As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/aberjetrends2

Confira a programação completa:
header-portal_Aberje Trends

Aberje Trends – Tendências em Comunicação 2ª edição

Painel 1 – O papel da comunicação no gerenciamento de crise e construção de reputação na esfera pública
Felipe Patury (jornalista, consultor e assessor de comunicação corporativa e crises de imagem)

Painel 2 – Novos negócios na era digital
Fabiana Dias (sócia no Vivei.ro Inovação Social)
Marcus Imaizumi (fundador da consultoria de negócios Gamebiz e da Escola Brasileira de Games)

Painel 3 – Assuntos importantes não possuem fronteiras
Stephanie Lvovich (líder global de Assuntos Públicos da Edelman)

Mediação da manhã: Eduardo Pugnali (gerente de Inteligência de Mercado do Sebrae-SP)

Painel 4 – Papel estratégico da história na comunicação corporativa
Ruediger Borstel (diretor global da História Corporativa e Documentação da Bayer)

Painel 5 – Como transformar dados em insight
Augusto Rocha (sócio da Pmweb)
Mateus Silveira (responsável por Future Insights na FCA – Fiat Chrysler Automobiles)
Regina Sanchez (responsável por Talentos e HR Analytics no Itaú Unibanco)

Painel 6 – Cultura, Comunicação e Change Management
Alejandro Formanchuk (diretor da Formanchuk & Associados)

Mediação da tarde: Eduardo Saron (superintendente de Atividades Culturais do Itaú Cultural)

Local: Unibes Cultural – R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo – SP

Data: 17/03/17 – sexta-feira

Horário: 9h – 18h

Inscrições e mais informações: http://bit.ly/aberjetrends2