×

Estão abertas as inscrições para o IV Prêmios Fundacom

Redação Portal Aberje

Ganhadores do Prêmio Aberje 2019 podem concorrer nas 23 categorias da premiação

O Prêmios Fundacom chega ao seu 4º ano reconhecendo a excelência e as boas práticas de comunicação organizacional produzidas e divulgadas em língua espanhola ou portuguesa. A Fundacom é uma organização internacional ibero-americana de promoção da comunicação, na qual a Aberje é a instituição patrona no Brasil.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 25 de junho de 2020, na Cidade do México, as inscrições devem ser feitas até o dia 05 de março, através do link: fundacom.lat .

O prêmio

O Prêmios Fundacom reconhece a excelência e as boas práticas de relações públicas e comunicação organizacional em todos os seus aspectos – externos, internos e integrados – premiando os melhores projetos de comunicação produzidos e divulgados  em espanhol ou em português. Na última edição, realizada em Madri, mais de 180 organizações da comunidade ibero-americana apresentaram cerca de 235 projetos. O Brasil foi representado pela Super Via Trens Urbanos ganhando, na categoria multimídia e digital, com o projeto “Tô de love no trem”.

O juri

Os Prêmios Fundacom têm como fundamento a transparência e a imparcialidade. Os jurados do prêmio pertencem aos países das associações que impulsionam a Fundacom, são personalidades reconhecidas no mercado. A avaliação realizada pelo júri é independente à Fundacom.

A avaliação

O processo de avaliação é feita em duas fases: nacional e internacional. Na fase nacional, o júri de cada país avalia os projetos das empresas conterrâneas, elegendo até três projetos em cada categoria. Na fase internacional, os três classificados de cada país são votados por todo o júri não podendo receber votos de seus compatriotas. O projeto com mais votos é o ganhador.

A Fundacom

A Fundacom é uma associação originada do esforço de doze associações nacionais de comunicação com a finalidade de integrar os profissionais e as empresas da área de línguas portuguesa e espanhola. As associações que fazem parte da Fundacom são: Aberje (Brasil), APCE (Portugal), Asodircom (República Dominicana), AURP (Uruguai), CECORP (Colômbia), CICOM e PRORP (México), CPRP e Círculo Dircoms (Argentina), Dircom Guatemala (Guatemala), Focco (Chile) e Dircom (Espanha).

Para inscrever a sua organização ou ter maiores detalhes sobre o prêmio, acesse o site: fundacom.lat