Estande da AngloGold Ashanti recebe premiação na Exposibram 2019
Dando continuidade às comemorações de seu aniversário de 185 anos, a AngloGold Ashanti – associada da Aberje – marcou presença na Exposibram 2019 (Expo & Congresso Brasileiro de Mineração), realizada de 9 a 12 de setembro em Belo Horizonte (MG), com um estande especial. Quem visitou o espaço teve oportunidade de conhecer a atuação da indústria mais longeva Brasil, por meio de realidade virtual, interação com peças históricas, réplicas de produtos, além de informações sobre o processo produtivo e curiosidades sobre o ouro.
No encerramento, a AngloGold Ashanti recebeu o prêmio de Melhor Estande da Exposibram 2019, na categoria Expositor, entre 490 estandes presentes, entregue pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). “O reconhecimento é uma grande honra para a empresa. A preocupação com a sustentabilidade foi central no projeto, como na escolha do materiais utilizados. Por exemplo, a estrutura de decoração será transformada em jardineiras para plantas, doadas pra iniciativas sociais”, ressalta Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.
Os estandes foram avaliados por sua proposta, em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. Além disso, também foram analisados a construção e o funcionamento do espaço por três grupos votantes: visitantes, expositores e a organização.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro