×

Estácio Petrópolis promove Semana da Comunicação

Rede Aberje

Inicia hoje mais uma edição da Semana da Comunicação na Estácio Petrópolis. As atividades gratuitas e abertas para toda a população se estenderão até o dia 1º de novembro, com palestras e oficinas. A Estácio é associada da Aberje.

Segundo um dos coordenadores da SECOM da unidade, o professor Roberto Oto, a grande novidade deste ano é a ampliação do evento, com diversas oficinas na programação. “Elas serão ministradas por profissionais renomados do mercado, oferecendo aos alunos e a todos os interessados uma ótima oportunidade para aprender ou aprimorar suas habilidades”.

A abertura das palestras será às 18h30, com Ranz Ranzenberger, Ines Maciel e Alberto Moura, que falarão sobre “Desafios na Produção e Pós-Produção 360” (CINEMATIC VR). Às 20h terá início a palestra sobre “Fotojornalismo”, com Severino Silva. Também às 20h, Will e Chico abordarão a temática “Empreendendo com Arte”. Para terça-feira, dia 29, está marcada a palestra “O Amor como Força de Venda”, com Priscila Paranhos. Já na quarta-feira, Marília Varejão irá ministrar a palestra “Revista é um Conceito Talk Show”, que terá como moderadora a professora Monica Winter. No dia 31, quinta-feira, será a vez de Salutiel Filot falar sobre “O Papel do Âncora”, às 18h30. Na sexta-feira, encerrando as palestras, às 17h, Erick Simão falará sobre “Fotografia para Imagens Híbridas”.

As oficinas também terão início na segunda-feira, dia 28. Às 15h30, Ranz Ranzenberger, Ines Maciel e Alberto Moura irão ministrar a oficina CINEMATIC VR e, às 16h, haverá a oficina “Fotografia de Alimento”, com Lucas Oliveira. Para terça-feira, dia 29, cinco oficinas estão programadas, entre elas: “Teoria da Cor”, com Natália Gabrich, às 15h; “Gif 3D”, com Gustavo Paravidini, às 16h; “Roteiro”, com Roberto Oto, às 17h; “Comunicação Não Violenta”, com Rodrigo D’Almeida e Thais Ferreira, às 20h; e “Portfólio”, com Célia Salgado, às 20h.

Na quarta-feira, dia 30, três palestras fazem parte da programação, são elas: “Narrativa Literária”, às 17h, com Rodrigo Portugal; “Estratégia e Convergência em Comunicação Instantânea”, às 20h, com Célia Seabra e Thais Ferreira; e “Influenciadores Digitais”, às 20h, com Rafael Maia. As oficinas seguem na quinta-feira, dia 31. “Locução Esportiva”, com Marcelo Hilário, às 17h; “Photoshop”, com Alan Machado, às 17h; “Storytelling e Inovação em Comunicação”, com Célia Seabra e Thais Ferreira, às 20h; e “Gestão de Crise”, com Rafael Maia, às 20h. A oficina “Rima: Narrativa no Rap”, com Gotham Cru, encerra as atividades da Semana da Comunicação, na sexta-feira, dia 1°, às 19h.

O endereço da Estácio é Rua Bingen, nº 50, no bairro Bingen.