×

Especialista em comunicação empresarial, jornalista Francisco Viana morre em Salvador

Redação Portal Aberje

O jornalista Francisco Viana morreu em Salvador, neste domingo (25 de agosto), de parada cardíaca e terá o corpo cremado nesta segunda-feira (26), no Jardim da Saudade.

Graduado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia – UFBA, Mestre e Doutor em Filosofia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e especialista em Media Training e Gestão de Crises. Francisco Viana era referência em comunicação empresarial do País, possuía vasta experiência nas áreas de Comunicação Estratégica, Pública, de Crise e Filosofia da Comunicação, que podia ser comprovada por meio de suas contribuições como escritor, professor, consultor de comunicação e colunista, palestrante e autor de diversos livros como “Hermes, a Divina Arte da Comunicação” e “Marx, o labirinto da utopia”. Além do livro de De cara com a mídia”, em que abordava a nova problemática do relacionamento entre empresas, mídia, sociedade e poder público. Uma obra considerada indispensável pelos profissionais de comunicação corporativa e estudantes da área

 “A notícia da morte de Chico Viana cobre de tristeza esta segunda-feira. Fica a memória viva e a saudade de um amigo, comunicador brilhante e altivo, sempre pronto para servir às melhores causas da comunicação e da sociedade”.  Lamenta  Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor titular da ECA-USP.