Especial Coronavírus: Portal Aberje
Nas últimas semanas, notícias sobre o novo coronavírus (Covid-19) têm crescido de forma significativa, despejando uma enxurrada de informações no público, sejam conteúdos relevantes, sejam fake news. De acordo com a plataforma de monitoramento Buzzmonitor Trends, somente entre os dias 5 de fevereiro e 5 de março, o termo coronavírus foi mencionado mais de 16 milhões de vezes.
Diante disso, a Aberje lança para seus associados o “especial coronavírus”, com o objetivo de compartilhar conteúdos e melhores práticas das organizações para enfrentar a crise. Como empresas e colaboradores estão se comportando diante de uma situação nunca antes vivida pela maioria das pessoas? Quais diretrizes e planos de contingenciamento estão sendo adotados para evitar o contágio do novo coronavírus entre os funcionários?
Ao longo das próximas semanas, serão publicados conteúdos, sempre com a finalidade de apoiar os associados na divulgação do que pode ser feito a cada fase da propagação da doença, assim como alertar a população em geral. Para facilitar o acesso às publicações, este Especial foi dividido nas seguintes seções:
- Aberje: contribuições de conteúdos e debates relevantes da associação para lidar com a crise
- #AFP Notícias checadas
- Comunicação Corporativa – Referências e melhores práticas
- Comunicação Interna
- Comunicação Pública
- Responsabilidade Social
- Artigos
- Pesquisas
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro