Encontro Aberje ABCD retoma com discussão sobre engajamento na era digital
Na quarta-feira, 24/08, aconteceu o 5º Encontro Aberje ABCD, na unidade têxtil da Rhodia, em Santo André. O evento discutiu sobre como trabalhar com engajamento num mundo de dispersão e falta de tempo.
Fernando Campoi, gerente de Assuntos Corporativos da Volkswagen Brasil e diretor do Capítulo Aberje ABCD, fez a abertura, seguido por Renato Boaventura, presidente da Unidade Global de Negócios Fibras da Rhodia.
Kadu Palhano, diretor da RedZebra Analytics, e Edward Pimenta, diretor de Apoio Editorial e do Estúdio Abril Branded Content, debateram sobre o cenário de interatividade das mídias digitais e seus impactos na comunicação corporativa. Nesse novo contexto, surge a necessidade de novas propostas de conteúdo para as marcas, visando atrair a atenção dos públicos de forma verdadeira e efetiva. O debate teve mediação de Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado