Empresas apoiadoras da Aberje têm dedução no imposto de renda
Com a aproximação do fim do ano fiscal 2016 para prestação de contas ao Imposto de Renda, as empresas começam a organizar a documentação.
Caso estejam no regime de tributação pelo lucro real, empresas que apoiarem as iniciativas da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial terão dedução, na apuração da base de cálculo do I.R., do valor investido na entidade, até o limite de 2% do lucro. O benefício está embasado em incentivo fiscal previsto na Lei nº 9.249/1995, com as alterações promovidas pela Lei nº 13.204/2015.
Entre as atividades em que pode haver um aporte financeiro na Aberje até 31 de dezembro de 2016 e a obtenção do direito à dedução, estão:
– Patrocínio a projetos especiais como Aberje 50 anos e o DatAberje – Instituto Aberje de Pesquisa;
– Patrocínio para manutenção de canais de conteúdo como boletim digital BRpr, Revista Comunicação Empresarial e portal Aberje;
– Apoio a espaços físicos como o Espaço Aberje e o Centro de Memória e Referência;
– Patrocínio ao Prêmio Universitário Aberje;
– Patrocínio de congressos, seminários, encontros e fóruns previstos para 2017, como 17º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, 2º Aberje Trends, 3º Seminário Aberje de Storytelling, 2º Seminário Aberje de Branded Content, 11º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio de Janeiro e 8º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Minas Gerais.
Para saber mais, entre em contato com Carlos Ramello, pelo c.ramello@aberje.com.br ou ainda no (11) 5627-9090 ramal 829.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro