fbpx
×

Empregados da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) compartilham cases de sucesso na 1ª Semana da Excelência

Rede Aberje

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), associada da Aberje, realizou Semana da Excelência, reunindo empregados, fornecedores e convidados em uma programação com palestras, feiras e exposições de atitudes inovadoras. As atividades foram realizadas na própria CSP, ao longo de toda a semana passada.

A abertura da 1ª Semana da Excelência foi conduzida pelo superintendente de Produção, Juarez Sigwalt, que destacou a importância da programação para o compartilhamento das boas práticas e de conhecimentos. “O propósito da Semana da Excelência é integrar os empregados e parceiros em espaços de aprendizado e compartilhamento de ideias inovadoras, que geram melhorias nos processos em prol da sustentabilidade, segurança e eficiência”, ressalta Valdir Dantas, gerente de Desempenho e Gestão da CSP. “Todos os anos teremos a Semana da Excelência para comemorarmos o engajamento das pessoas, para que exista sempre maior integração e melhor desenvolvimento de todos em nossos trabalhos”, disse o gestor.

Após, foi ministrada aos presentes a palestra “Comunicação para o sucesso das equipes e dos negócios”, com Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) – também associado da Aberje.  Para o coordenador de Laboratório, Hilder Caldas, empregado da CSP há mais de três anos, o momento foi uma oportunidade de crescimento. “É sempre bom escutar pessoas com mais experiência, porque a comunicação pode se tornar um entrave entre o líder e o liderado. Eles nos orientou sobre como ter mais clareza ao comunicar, que ferramentas estão disponíveis e como se preparar para informar com eficácia.  A CSP tem sempre disponibilizado cursos nesse sentido e temos tido uma melhora contínua”, compartilhou.

Os empregados e convidados foram depois reunidos para a palestra “Segurança como valor para o negócio”, conduzida pela psicóloga Wilma Cardinali, especialista em Psicodrama Pedagógico e Organizacional pela PEGASUS/FEBRAP. O tema “Intraempreendedorismo – a atitude para alcançar desafios” abriu a programação de quarta-feira, com o consultor do Instituto de Engenharia e Gestão (IEG) Afonso Vianna.

A Semana da Excelência contou também com ações especiais da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Por fim, neste dia 18 de outubro de 2019, há a premiação pela CSP das iniciativas e projetos dos participantes.