×

Embraco celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com lançamento de relatório do Pacto Global da ONU

A Embraco, uma das maiores fabricantes de soluções de refrigeração do mundo e associado da Aberje, reduziu em 7,28% o consumo de energia elétrica entre os anos de 2016 e 2017 em todas as suas unidades. A empresa também consumiu 7,34% de água potável a menos e reciclou ou coprocessou 87% de todo o lixo gerado globalmente no ano passado.

Estes são alguns dos resultados que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), parte integrante da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). A iniciativa, que aborda aspectos ambientais, sociais e econômicos, propõe uma ação mundial coordenada entre a sociedade, setor privado e governos a fim de alcançar os ODS até 2030, melhorando a vida de pessoas em todo o Planeta.

A Embraco entende suas responsabilidades e papel no desenvolvimento sustentável da sociedade e, por isso, desde 2004, é signatária do Pacto Global da ONU, iniciativa que visa mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Os compromissos são colocados em prática por meio de atividades diárias, em todas as áreas. Especificamente sobre os pontos relacionados ao meio ambiente, busca-se constantemente potencializar ao máximo os impactos ambientais positivos em todo o ciclo de vida dos produtos: desde o desenvolvimento de soluções de alta eficiência energética, gestão eficiente das operações e compartilhamento de valor com os diversos públicos da companhia, como clientes, fornecedores e comunidade.

A companhia está comprometida diretamente com pelo menos 11 dos 17 ODS. Confira abaixo os resultados alcançados naqueles que têm relação direta com o meio ambiente. Todos os demais podem ser conferidos em detalhe no relatório “Comunicação de Progresso, Relatório Simplificado de Sustentabilidade”, que a Embraco lançou neste dia 5 de junho e estará disponível na íntegra para consulta e download em seu website – www.embraco.com