fbpx
×

Em novo livro, Pollyana Ferrari discute consequências da tecnologia no ser humano contemporâneo

Redação Portal Aberje

Obra foi escrita por grupo de pesquisa comandado por Pollyana Ferrari e outros convidados. Curso da autora na Escola Aberje começa dia 1

A relação entre diferentes tecnologias e o ser humano no século XXI é tema de obra publicada pela editora gaúcha Fi. “Nós: tecnoconsequências sobre o humano” foi organizado por Pollyana Ferrari, pesquisadora e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e também instrutora na Escola Aberje de Comunicação.

O lançamento do livro acontece em 09/06, às 17h, e será realizado em live com os autores pelo canal no YouTube do programa de pós-graduação Tecnologias da Inteligência e Design Digital.

Com prefácio de André Lemos, professor titular da Faculdade Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e apresentação de Eugênio Bucci, o livro é composto por 10 capítulos, cada um abordando um aspecto diferente da relação entre pessoas e tecnologias no século XXI. Ao todo, 12 autores colocaram seus pensamentos e pesquisas na obra, além da organizadora. Destes, nove fazem parte do grupo de pesquisa que Ferrari comanda na PUC-SP, o Comunidata, fundado em 2015 e que acumula os títulos Comunicação digital na era da participação (Editora Fi, 2016) e Fluido fluxo (Editora Fi, 2018).

Curso online na Escola Aberje

Ferrari dará o curso online “Desinformação, pandemia do Covid-19 e minha marca com isso?”, onde discutirá algoritmos, Inteligência Artificial (AI), bolhas, pós-verdade e fake news no contexto da pandemia da Covid-19 e como ela impacta as marcas e as empresas. A primeira aula é na segunda-feira (dia 01), inscrições no site da Aberje.

Lançamento Nós: tecnoconsequências sobre o humano

Data: 09/06, 17h.

Link: (https://www.youtube.com/channel/UCnPGgdpxslZ8JLIafJnYqEw)

Autores: Alberto Freitas Filho, Anselmo Penha, Bruno Rodilha, Cláudia Maria Arantes, Jéssica Santos, Luana Sena, Mariana Hallage, Mateus Camilo, Missila Loures Cardozo, Pollyana Ferrari (org.), Roberta Scheibe, Tamara Demuner e Valéria Cecchini.