Já pensou ter a sua banda escolhida para tocar em um dos maiores festivais da Europa e ainda gravar um álbum com a Sony Music? Em sua terceira edição, o concurso EDP Live Bands Brasil premiará músicos independentes de rock e pop-rock com uma viagem a Portugal, onde se apresentarão no NOS Alive’18, além da oportunidade de lançar suas músicas com a principal gravadora do País. A EDP Brasil é associada da Aberje.

As inscrições acontecem até o dia 27 de março. Para participar, é fácil: cadastre sua música original no site da competição,edplivebands.edp.com. Na plataforma, interativa, com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. São os fãs quem escolherão dez das 36 bandas semifinalistas. As outras serão selecionadas por um time de especialistas da área, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

 

edp-livebands

 

Os escolhidos para a semifinal serão divulgados no começo de abril, quando a segunda fase das votações tem início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas terão a chance de se apresentarem, ao vivo, no dia 12 de maio, para o júri responsável pela escolha da banda vencedora.

O EDP Live Bands Brasil é fruto de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica, com a Everything is New e Sony Music, e com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição, que já recebeu inscrições de 4.200 bandas, é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano a sua quinta edição. Na Espanha, o concurso será sediado pela primeira vez. “A valorização da cultura e o incentivo à música já fazem parte do DNA da Empresa. Queremos continuar apoiando e aproximando o cenário independente brasileiro do português e europeu, ampliando a conexão entre os países”, reforça Paulo Campos Costa, diretor de comunicação do Grupo EDP.

 

Das garagens brasileiras aos palcos europeus

Em 2016, o EDP Live Bands Brasil consagrou os maranhenses da Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho. A banda foi escolhida entre as mais de 1.300 inscritas, e, por meio da premiação, lançou o álbum “Uterearth” em 2017.

No ano passado, os ganhadores foram os gaúchos da Gelpi, banda de Folk e Blues Rock formada pelos três irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi, Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. Entre mais de 1.600 participantes, os músicos do Rio Grande do Sul se destacaram por sua originalidade e estão atualmente no processo de gravação com a Sony Music.