×

Edenred Brasil vence prêmio internacional de PR com serviço de utilidade pública

Rede Aberje

A Edenred, associada da Aberje, é vencedora do SABRE Awards América Latina 2019, na categoria Serviços Financeiros e Profissionais. Com o case “Serviço de Utilidade Pública”, desenvolvido em conjunto com a RPMA Comunicação – agência associada da Aberje, o Grupo se destacou pelo trabalho executado durante a crise dos combustíveis, que afetou o País em maio de 2018.

A iniciativa vitoriosa da Edenred envolveu o trabalho de comunicação conjunta das marcas Ticket Log e Ticket. Ao seguir as diretrizes atreladas ao posicionamento de marca “We connect, you win”, o grupo disponibilizou, em tempo real, as informações dos postos de combustíveis credenciados da Ticket Log que ainda tinham o produto disponível para abastecimento de veículos para todos os brasileiros. Somado a isto, a Ticket divulgou uma pesquisa que apresentava os impactos da crise dos combustíveis no consumo de alimentos e na relação empregador-empregado. Por fim, ambas as marcas se uniram para uma pesquisa inédita sobre os impactos da crise na mobilidade urbana brasileira.

O SABRE Awards, entregue pelo The Holmes Report, é o maior prêmio de Relações Públicas do mundo e tem como objetivo reconhecer o desempenho em construção de marca e reputação em seis regiões: América do Norte, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Ásia-Pacífico, América Latina, Sul da Ásia e África. “Durante o período, tivemos o compromisso de viabilizar o compartilhamento de informações de utilidade pública disponíveis em nossa base de maneira a ajudar a população durante um momento sensível e de apoiar os jornalistas de todo o Brasil com informações em tempo real. Colocamos nossa capacidade tecnológica à disposição dos brasileiros, promovendo a conexão entre quem precisava de um produto e quem ainda o tinha para oferecer à sociedade e, com isso, contribuímos diretamente para minimizar os impactos da crise do abastecimento.”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

A comissão julgadora reuniu 28 profissionais do setor e elegeu cases em 41 categorias. A Cerimônia de entrega do SABRE Awards Latin America será realizada no Seminário de Cultura Mexicana (Mexican Cultural Seminar), em 11 de setembro na Cidade do México.