A tecnologia transforma diariamente a relação entre as empresas e os consumidores, realidade que a Edenred Brasil, associado da Aberje, conhece bem de perto. Com a implementação da Edenred Virtual Assistant (EVA), assistente de atendimento digital, nos serviços da Ticket, divisão de Benefícios ao Trabalhador e da Ticket Log, divisão de Frota e Soluções de Mobilidade, o grupo registrou mais de 1 milhão de atendimentos.

“Somos uma marca que aposta no desenvolvimento de novas tecnologias para criar oportunidades de crescimento dos negócios e aperfeiçoar a relação de nossos públicos com a nossa marca. Com os recursos da inteligência artificial e de atendimento, temos um resultado que se reflete tanto no ganho de eficiência, como na melhoria da experiência do cliente”, explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil.

Há três anos, a ferramenta foi implementada na Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação, na qual o uso da inteligência artificial nas interações trouxe novas habilidades ao chat on-line. Desde o lançamento foram registrados mais de 1,5 milhão de atendimentos, com um índice de 92% de acerto nas respostas. “Temos liderado processos de digitalização e modernização de plataformas para melhor interagir e multiplicar os benefícios oferecidos para empresas, comerciantes e empregados. Os resultados com a EVA mostram que estamos no caminho certo e o quanto é importante integrar uma rede cada vez mais conectada e digitalizada, com um amplo portfólio de produtos e serviços relevantes para todos”, ressalta o Diretor de Operações e Logística da Ticket, Francisco Dionísio.

A atividade com o maior índice de procura na Ticket é a de Autosserviços, com 395 mil informações solicitadas relacionadas à reemissão de cartão e 95 mil sobre consultas de saldo. Em seguida, aparece a categoria de informações gerais, sendo que 110 mil acessos foram relacionados à senha, 95 mil direcionamentos à rede credenciada e 70 mil sobre a disponibilidade de benefício. O índice de reclamação do atendimento é zero, o que confirma a boa experiência dos clientes que recorrem ao canal.

Já na Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, as interações com a EVA começaram no final do ano passado. Os primeiros resultados já mostram um crescimento de 25% nos acessos ao chat. “Essa ferramenta expande a digitalização de nossas interações com a nossa rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados em todo o País, e melhora significativamente a experiência do parceiro no relacionamento com a nossa marca”, comenta o Diretor Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

De fevereiro a março a EVA realizou mais de 45 mil interações na rede, em aproximadamente 9 mil acessos ao chat. Também houve uma redução de 30% nos direcionamentos para o atendimento humano, o que também impactou na redução de mais de 10% no tempo médio do atendimento humano.