Edenred Brasil firma compromisso com a ONU Mulheres
A Edenred Brasil, empresa associada da Aberje que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, amplia suas ações e iniciativas a favor do empoderamento feminino no ambiente corporativo ao firmar compromisso com os Princípios do Empoderamento Feminino (da sigla em inglês WEPs) da ONU Mulheres e sua associação ao Movimento Mulher 360, juntando-se ao grupo de 45 organizações que se comprometem e contribuem para o empoderamento econômico da mulher brasileira.
A assinatura reforça o compromisso do grupo com os princípios de empoderamento das mulheres, estabelecidos pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas e que envolve mais de 100 empresas em todo o mundo. “A Edenred Brasil conta com 52% de mulheres atuando em diferentes posições em suas marcas e esse é um momento muito especial, um marco de uma nova fase. Com ela, esperamos alcançar num novo patamar e ampliar ainda mais nossas ações para promover a equidade de gênero, tornando a nossa empresa ainda melhor para a ascensão das mulheres”, destaca o presidente da Edenred Brasil, Gilles Coccoli.
O grupo, que figura entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, conta com um cenário em que a meritocracia e as oportunidades de desenvolvimento são amplas para todos, e a percepção de um ambiente diverso já é reconhecido. “Sempre olhamos para a questão da equidade de gênero e para a participação feminina dentro da organização. A conexão por meio da parceria com a ONU Mulheres e com o Movimento Mulher 360 são fundamentais para nos trazerem diagnósticos e compartilhamento das melhores práticas para, assim, termos mais insumos que nos ajudem a ampliar nossas iniciativas”, explica o Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.
Com as parcerias, a Edenred Brasil vai ampliar ainda mais as práticas que permeiam os pilares do grupo, como a cultura empresarial, a sustentabilidade, a relação com clientes e fornecedores e com a área de Recursos Humanos. Além de ações voltadas para a qualidade de vida, são promovidos workshops de empoderamento feminino para troca de experiências e discussão de temas como empreendedorismo, carreira e maternidade. Já o programa Futura Mamãe prevê, durante a gestação, isenção das taxas de coparticipação para o plano de saúde, orientações com apoio de uma equipe multidisciplinar e licença-maternidade estendida de seis meses.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado