04 de outubro de 2018

Edenred Brasil dissemina boas práticas em engajamento de valores organizacionais das empresas

Como referência em práticas de recursos humanos, a Edenred Brasil, associada da Aberje, compartilha suas experiências com outras instituições e profissionais do setor participando constantemente de fóruns e eventos que contribuem com informações e práticas de RH, entre elas, a gestão que prioriza os valores nas empresas, fator relevante para estabelecer uma forte cultura organizacional.

“Recursos Humanos é uma área estratégica dentro de uma empresa para se desenvolver e se obter uma cultura de alta performance. Acreditamos que as conexões criadas nesse percurso promovem a troca de confiança, fortificam relacionamentos e, consequentemente, tornam o propósito da essência da organização ainda mais forte”, ressaltou o diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

Na participação do fórum “A Gestão do Propósito”, promovido pelo World Trade Center Business Club, por exemplo, Amaro abordou iniciativas importantes que são praticadas pela Edenred Brasil e que podem ser desenvolvidas pelas empresas para integrar e reforçar, entre os colaboradores, suas missões, visões e valores e o papel da liderança em ajudar a disseminar os objetivos coletivos e individuais para expandir o conhecimento da essência do propósito de cada organização.

Segundo o executivo, a cultura de uma organização se desenvolve com o tempo e contempla diversos fatores internos e externos, como cotidiano, forças e sensibilidades, interações e comportamentos e, para isso, é importante criar processos e ações para que os valores estejam conectados ao dia a dia dos colaboradores.

Neste ano, a partir do rebranding do Grupo francês Edenred, os valores organizacionais foram atualizados e, para disseminá-los aos colaboradores, diversas ações foram contempladas e divididas nas etapas: compreender, memorizar e fixar, que contemplaram desde a Jornada da Educação com vídeo sobre o projeto até a e-learnings de valores organizacionais, que foram construídos com a colaboração dos países onde o grupo atua. “Ter um excelente local de trabalho significa termos uma forte cultura organizacional; e isso reflete, diretamente, no relacionamento que temos com todos os nossos públicos, pois gera o fortalecimento dos relacionamentos, engajamento e aumenta a troca de ideias, gerando inovação a nossos produtos e serviços e fazendo a manutenção do nosso compromisso de ser uma marca empregadora forte”, completa Amaro.

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