A Ecolab, associada da Aberje, está entre as 100 Empresas mais Inovadoras do Mundo de 2018, em ranking promovido pela revista Forbes.  Está é a quinta vez que a empresa está presente nessa lista, desde o seu início, em 2011.

Com uma equipe de 1.600 cientistas, engenheiros e especialistas técnicos, a companhia possui 19 centros de tecnologia pelo mundo e desenvolve soluções abrangentes e produtos inovadores para promover alimentos seguros, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e energia e melhorar a eficiência operacional para clientes em mais de 40 setores. Em 2017, a Ecolab investiu mais de US$ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento.

A lista completa das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2018 está disponível no site www.forbes.com/innovative-companies

A Ecolab também foi condecorada com a medalha de ouro em desenvolvimento sustentável pelo World Environment Center. O WEC, como também é conhecido, é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida por promover as estratégias e práticas de desenvolvimento sustentável, em parceria com governos, organizações multilaterais, organizações não governamentais e empresas do setor privado. O prêmio foi entregue durante a 34ª Cerimônia Anual da instituição, realizado na cidade de Washington, Estados Unidos.

O júri, composto por líderes internacionais da área acadêmica, governo, organizações não governamentais e profissionais do setor, selecionou a Ecolab com base em suas iniciativas na conservação e gestão total do uso da água, além do seu compromisso com a sustentabilidade, seja em suas operações ou no desenvolvimento de produtos e soluções.

O WEC já premiou com a Medalha de Ouro empresas como HP Inc. (2017), CH2M (2016), SC Johnson (2015), Unilever (2013), IBM (2012), Nestlé (2011), Wal-Mart Stores (2010), The Coca-Cola Company (2009) e Marks & Spencer (2008).