×

Dow anuncia novas diretoras de Comunicação e Relações Governamentais na América Latina

Eleni Gritzapis assume a liderança da Comunicação Corporativa para o Brasil e Suelma Santos chega à Dow como diretora de Relações Governamentais no país

A empresa química Dow anunciou recentemente duas movimentações em suas lideranças de comunicação. Há seis anos na companhia, Eleni Gritzapis torna-se a nova líder de Comunicação Corporativa da Dow para o Brasil, acumulando a responsabilidade da comunicação funcional e de crise para a América Latina.  enquanto Já Suelma Santos assume a diretoria de Relações Governamentais da companhia no Brasil.

O objetivo da empresa do setor químico com essas mudanças é garantir o alinhamento da comunicação da empresa com seus públicos de interesse em toda a região e também estreitar as relações da empresa com o setor governamental, desenvolvendo parcerias estratégicas. As executivas vão se reportar ao diretor de Relações Institucionais e Governamentais para a América Latina, Matias Campodonico.

Eleni chegou à Dow em 2012, como gerente de Comunicação da Dow Agrosciences. Graduada em Jornalismo, Eleni possui pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Comunicação em Marketing pela Kellog´s University. Como diretora de Comunicação Corporativa da Dow para o Brasil, será responsável pela gestão e proteção da reputação da companhia, alinhando ações aos objetivos estratégicos de liderança da empresa no país.

Suelma chegou à Dow para assumir a diretoria de Relações Governamentais. É bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, tem PhD em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade de Paris I – Sorbonne (França), mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e outro mestrado em Cooperação Internacional pela Universidade Complutense de Madri (Espanha), além de MBA em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Em seu novo cargo, guiará a Dow em sua estratégia de assuntos governamentais, incluindo a supervisão da agenda da empresa de políticas públicas e iniciativas que envolvam os governos em níveis municipal, estadual e federal.

Suelma Santos

Suelma Santos

Eleni Gritzapis

Eleni Gritzapis