Doble Cultura lança ação #acasavirapalco no Instagram
O mercado cultural foi um dos segmentos mais atingidos pela pandemia do Covid-19 com o cancelamento de milhares de ações culturais e eventos e com fechamento temporários de casa de shows, teatros e museus. Desse cenário, surge a ação #acasavirapalco que a Doble Cultura – consultoria associada à Aberje – lançou no último dia 29 de maio pela plataforma Instagram.
Dezenove artistas foram convidados para criarem, em suas próprias casas, vídeos de até 1 minuto, que serão exibidos a partir de 30 de maio nas redes sociais da Doble Cultura (Instagram e LinkedIn).
Os artistas convidados representam os mais diversos segmentos artísticos: música, dança, artes cênicas, literatura, contação de histórias e fotografia. Serão dois vídeos novos por semana até o final de julho.
Segundo Gabriela Camargo, sócia da Doble Cultura: “Nosso intuito é fazer com que o dinheiro circule no meio cultural. Diante da pandemia, reagimos com arte, criatividade e solidariedade. Já em seguida ao lançamento, fomos procuradas por pessoas querendo saber como poderiam ajudar também a fomentar essa ação”. Paula Manso, também sócia da consultoria, complementa: “isto é o mais bacana de tudo: fazer com que as pessoas percebam que pequenos gestos importam e, assim, impulsionar novas iniciativas”.
Para acompanhar a ação no Instagram, siga https://www.instagram.com/_doblecultura/.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores