×

Doble Cultura aposta na profissionalização do mercado e associa-se à Aberje

Rede Aberje

A Doble Cultura nasceu em 2006 quando suas sócias, Gabriela Camargo e Paula Manso, que se conheceram fazendo aulas de dança contemporânea, decidiram fazer do amor à arte, um negócio sólido que, há 13 anos contribui para a profissionalização do mercado cultural. E acaba de associar-se à Aberje.

A Doble Cultura é uma consultoria que conecta empresas que querem investir com verbas de incentivo às melhores opções de projetos culturais, atendendo às demandas do patrocinador, seus objetivos e diretrizes. Todo o processo é feito com um olhar criterioso e a seleção dos projetos é realizada com muito cuidado, levando em conta a análise de uma série de fatores tais como: histórico do proponente, idoneidade, capacidade de realização, aprovação das contas junto aos órgãos incentivadores, documentação em dia, entre outros aspectos. Assim, as empresas patrocinadoras terão sempre as melhores oportunidades de investimento combinadas com as melhores práticas do mercado.

O escritório fica responsável pelo atendimento durante e após o processo de execução dos projetos, cuidando de toda a documentação para aporte até a entrega do relatório final. “Desenvolvemos proponentes da mais alta excelência artística, garantindo qualidade na entrega dos projetos aos seus clientes. E o escritório está sempre ampliando seu portfolio, garimpando novos parceiros no mercado. Transparência e responsabilidade com os recursos investidos também são nossas marcas fortes nesse expertise para trabalhar com todas as leis de incentivo à cultura vigentes no país”, afirmam as sócias-diretoras Gabriela Camargo e Paula Manso.

Entre seus clientes, a Doble Cultura já atendeu empresas de grande porte como Vale, ADM, MRS Logística, Bayer, Grupo Comolatti, Suzano, Aliança Navegação, GRAACC, Duratex, Raízen, Thyssenkrupp, Kimberly Clark, Caterpillar, entre outras. Em 2019, lançou um serviço para elaboração de políticas culturais para empresas que querem investir em patrocínios, alinhando essa ferramenta com seus propósitos e valores. Para isso, foi desenvolvida uma metodologia específica junto com a FSEO Consultoria, seu parceiro estratégico.

Gabriela Camargo é graduada em Comunicação Social – Relações Públicas pela ECA/USP e pós-graduada em História da Arte pela FAAP. Profissional com 22 anos de atuação nas áreas de comunicação e cultura, com passagem por grandes empresas como JWT, Y&R e Programa Avesso. Paula Manso é administradora formada pela ESPM e pós-graduada pela Harvard University. Atua na área de marketing cultural desde 2003, com passagem pelo Instituto Alfa de Cultura e Brasil Connects.