×

Diversidade nas Organizações é tema de curso promovido pela Aberje Bahia

Redação Portal Aberje

Ricardo Sales, instrutor do treinamento, foi eleito pela Out&Equal o brasileiro mais influente no assunto diversidade nas organizações

Diversidade é o assunto do momento e cada vez mais organizações têm se aproximado deste tema. Com o objetivo de contextualizar a questão da diversidade e sua importância para a comunicação e gestão de pessoas, o Capítulo Aberje Bahia promove no dia 26 de abril, das 9 às 18h, em Salvador, o curso “Diversidade na Comunicação e nas Organizações”. O treinamento será ministrado por Ricardo Sales, eleito pela Out&Equal o brasileiro mais influente no assunto diversidade nas organizações. No curso serão discutidas questões de gênero, raça, LGBT, pessoas com deficiências, entre outros grupos, associadas à comunicação e às políticas de RH.

“Diversidade e inclusão estão diretamente relacionadas a benefícios para a sociedade e resultados para as organizações, sobretudo na forma de criatividade, engajamento e inovação. Não dá para fazer comunicação de qualidade olhando o mundo de forma limitada, ainda mais numa sociedade como a nossa”, provoca Sales.

Ricardo Sales

Quem é Ricardo Sales

Consultor de comunicação e diversidade e pesquisador na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde se formou, realizou mestrado e atualmente cursa doutorado sobre políticas de diversidade nas organizações. É especialista nos temas inclusão, gênero, sexualidade e vieses inconscientes. Atuou para clientes como Almap BBDO, Braskem, Ambev, Accor Hotels, Siemens, Bloomberg, KPMG e outros. Faz parte da equipe que revolucionou a comunicação de cerveja no país, atendendo, desde 2016, a marca Skol. É conselheiro do Comitê de Diversidade do Itaú. É palestrante, professor e participante do Comitê LGBT da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. É também membro fundador do grupo de estudos em diversidade e interculturalidade da ECA/USP.

Para o diretor do Capítulo Aberje Bahia, Marcelo Gentil, um dos desafios atuais das empresas é como construir uma comunicação inclusiva. “Os comunicadores são vistos como parceiros estratégicos nas questões de diversidade e inclusão, o que valorizou ainda mais a área, especialmente no ambiente de transformação digital que estamos atuando nos últimos anos”, ressalta Gentil.

O curso conta com vagas limitadas e apoios da Universidade Salvador (Unifacs), Odebrecht S.A. e Zygon. Mais informações e inscrições através do site http://cursosaberje.com.br/cursos/diversidade-na-comunicacao-7.html

Planejamento

Em 2019, a Aberje prevê ainda a realização de outros três cursos: Gestão de Riscos e Crises Corporativas (26/07); Relações Governamentais – Estratégias de Comunicação com o Governo (27/09) e Imagem, Causas Sociais e Reputação (novembro).

Serviço

Curso Aberje – Diversidade na Comunicação e nas Organizações

Quando: 26 de abril (sexta-feira), das 9h às 18h
Onde: Universidade Salvador (UNIFACS), campus Tancredo Neves
Inscrições: http://cursosaberje.com.br/
Informações: cursos@aberje.com.br