Atualização (19/04/2017): Ao contrário do que foi informado na versão anterior desta matéria, Nelson Silveira foi a princípio indicado para fazer parte da publicação. A lista dos profissionais da PRWeek Global Power Book 2017 ainda está sendo finalizada e será oficialmente lançada em breve, incluindo diversos outros executivos brasileiros, como na edição anterior. Confira a lista do Global Power Book 2016: http://www.prweek.com/power-book/global/2016

PRWeek Global Power Book é um guia da respeitada PRWeek, que lista os profissionais de comunicação e relações públicas mais influentes ao redor do mundo. E o brasileiro Nelson Silveira, diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors Mercosul foi indicado, pela segunda vez consecutiva, para fazer parte da publicação.

É um reconhecimento do trabalho inovador que o time da GM tem realizado no Brasil e no Mercosul”, comenta Nelson. “Esta honraria aumenta o desafio e a responsabilidade de continuarmos buscando as formas mais eficientes de contar as histórias de nossa marca ao mercado”

Nelson atribui o reconhecimento a uma iniciativa da General Motors de usar ferramentas e canais além dos tradicionais para comunicar com os mais diferentes públicos. “Nesse novo cenário, a mensagem não pode ser pautada pelo que a empresa quer comunicar, mas pelo que o receptor está interessado em saber, discutir”, pontua. “É preciso vender boas histórias envelopadas em formatos inovadores, customizados para audiências específicas”. Algumas ferramentas usadas são os blogs, sites, vídeos, Twitter, mas também sem abandonar os meios tradicionais, como os releases.

Nelson-Silveira

Nelson Silveira (Foto: Divulgação)