Estudantes da Famecos e professor da PUC (Imagem: Reprodução)

Estudantes da Famecos e professor da PUC (Imagem: Reprodução)

Os diplomados em Relações Públicas pela Famecos, da PUC, que conquistaram o primeiro lugar na sexta edição do Prêmio Universitário Aberje (PUA), da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), visitaram a unidade da Vale em Parauapebas, no Pará. A viagem faz parte da premiação conquistada, em outubro de 2016, pelos profissionais Matheus Wecki, Guilherme Severo, Jéssica Dias e Paula Ferreira. O grupo foi acompanhado do professor que orientou o projeto, Diego Wander.

Os relações-públicas foram acompanhados pela equipe de Comunicação da Vale e representantes de outras mineradoras que integram o Comitê de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Durante a visitação, eles conheceram o processo de extração mineral da região da Serra de Carajás e os programas sociais aplicados pela empresa.

Em três dias, o grupo também conheceu a cooperativa Mulheres de Barro, um projeto social promovido pela Vale por meio de leis de incentivo fiscal, como a lei Rouanet, que busca fomentar o comércio de peças de barro, e desfrutou da apresentação da dança típica local, o Carimbó, do coletivo Raízes Parauara. Além disso, passearam pelo Parque Zoobotânico de Carajás, área de preservação de flora e fauna nativas da Região Amazônica.

Matéria reproduzida do site coletiva.net.