Debate sobre Gestão e Reputação das empresas reúne especialistas em Vitória
O livro “Gestão da Reputação – Riscos, crise e imagem corporativa será lançando em Vitória, nesta quinta-feira (14) na sede da Rede Gazeta. O encontro é aberto ao público, a partir das 19h, e a noite será de debate e sessão de autógrafos com a autora Elisa Prado, a diretora de Transformação da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg, e o diretor geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Hamilton Santos.
Elisa Prado é profissional de comunicação há 30 anos, atua como diretora executiva da TV1 RP (SP), e é reconhecida como especialista em planejamento e gestão da reputação. Já Hamilton é jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site www.aberje.com.br/calendario/lancamento-do-livro-gestao-da-reputacao-vitoria/.
A destruição da reputação de marcas consolidadas, antes admiradas pelos consumidores está entre as pautas da obra. “Foi daí que surgiu a ideia de organizar este livro, que nasceu da minha inquietação em concluir que, diante de uma crise de reputação e imagem, nós profissionais da comunicação agimos muitas vezes como bombeiros, apagando incêndios, mitigando os danos e perdas ocorridos no processo. Diz o ditado que prevenir é o melhor remédio”, destaca a autora ao falar sobre o livro.
A obra reúne profissionais experientes do setor de comunicação, partilhando suas vivências e refletindo sobre sua atuação profissional com o propósito de levar conhecimento, conselhos e orientações aos profissionais de comunicação e líderes corporativos sobre a importância da prevenção de crises nas empresas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Deborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakes