Começa em 5 de abril a segunda edição do Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital. Na primeira edição do programa em 2016, 29 profissionais cursaram o programa completo e mais de 20 alunos fizeram algum dos cinco módulos oferecidos.

Com 60 horas totais, o programa completo oferece ao comunicador um repertório suficiente para desempenhar a maioria das funções na comunicação digital das organizações, criar ações inovadoras e dar a ele maior segurança para a tomada de decisões no vasto território das plataformas digitais. Os assuntos vão desde gestão em mídias sociais, passando por storytelling, marketing de conteúdo, big data, métricas, design de interface, entre outros.

As aulas acontecem às segundas e quartas, das 19h às 22h30 (exceto o último módulo, o “Laboratório de inovação”, que será uma semana intensiva de imersão em Design Thinking).

 

O programa completo possui cinco módulos, que também podem ser cursados de forma isolada.

> 5 a 12 de Abril: Módulo 1, “Gestão de marca e negócios nas redes sociais”, abrange linguagem, métricas, planejamento e estratégia, relacionamento e crise nas mídias sociais.

> 17 a 26 de Abril: Módulo 2, “Novas narrativas em comunicação digital”, discute storytelling, linguagem audiovisual, podcast, jornalismo de dados e newsgames.

> 8 a 17 de Maio: Módulo 3, “Presença e atuação digital”, fala sobre marketing de conteúdo, instrumentos digitais – desde blogs e sites, até aplicativos móveis, SAC 2.0 e fóruns online.

> 22 a 31 de Maio: Módulo 4, “Tecnologia e cultura digital”, traz assuntos como HTML, design de interface, Big Data e questões legais, como o marco civil da internet.

> 5 a 9 de Junho: Por fim, no Módulo 5, “Laboratório de inovação”, os participantes poderão aplicar técnicas de Design Thinking para solucionar desafios de comunicação.

 

Para mais informações sobre a programação e inscrições, confira no site.