“Liderança não tem nada a ver com gênero ou com status. Liderança tem a ver com ideais, ação e postura. A Alfa está por toda parte, vestida simplesmente de si.”. Assim afirma Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais da BASF e membro do Conselho Deliberativo da Aberje, em seu novo livro Mulher Alfa: Liderança que inspira.

Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucinais da BASF e autora do livro "Mulher Alfa" (Foto: Mariana Pekin)

Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucinais da BASF e autora do livro “Mulher Alfa” (Foto: Mariana Pekin)

A obra, publicada pela Editora Letramento, será lançada em data emblemática: 8 de Março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na capital paulista.

Em “Mulher Alfa”, a autora não pretende fazer um manual ou um guia de liderança, mas sim retratar a mulher brasileira contemporânea, sua autenticidade, criatividade e resiliência para liderar a vida pessoal e profissional. Por meio do perfil de dez líderes que se destacam por seu protagonismo, o livro ressalta a liderança feminina brasileira e as suas características, dá voz a mulheres em diferentes campos de atuação, abre um diálogo sobre os dilemas da brasileira do século XXI e serve como fonte de inspiração para contemporâneas da sua geração e as futuras líderes deste país. Assim, Cristiana pretende reforçar a liderança não como um cargo de chefia, mas como uma postura e comportamento diante da própria vida.

De 18h às 19h acontecerá um debate no Teatro que contará com a presença das personagens retratadas no livro e, em seguida, a autora abrirá a sessão de autógrafos.

Imagem com o livro "Mulher Alfa" no centro. No texto acima do livro está escrito: Reserve sua agenda, 8 de março, lançamento. Embaixo: Livraria Cultura Conjunto Nacional - São Paulo. 18h às 19h Debate e 19h às 22h Autógrafo