fbpx
×

Corrida arrecadou fundos para construção do primeiro hospital oncopediátrico do Paraná

Rede Aberje

No dia 1 de maio de 2019, aconteceu a The Hardest Run, a maior corrida de rua já realizada em Curitiba e que teve como objetivo arrecadar fundos para a construção do Hospital Erastinho, o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

 

 

A Renault, associada da Aberje, através do Instituto Renault, apoiou a corrida e participou com diversas ações durante o percurso. Como carros madrinhas (batedores) da corrida, estiveram presentes os veículos elétricos Zoe e Twizy. Quem visitou o stand da Renault, encontrou informações sobre mobilidade elétrica e teve a oportunidade de conhecer mais sobre o impacto positivo que a Renault promove por meio dos projetos sociais que apoia. Dois deles estiveram no evento expondo seus produtos e iniciativas: a Associação Borda Viva e o Projeto Supera. “O Instituto Renault tem muito orgulho de poder contribuir para uma causa tão nobre quanto a da saúde infantil. Acreditamos na importância do Erastinho e temos certeza que o hospital irá ajudar muitas crianças futuramente”, afirma Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil e vice-presidente do Instituto Renault.

A corrida aconteceu no dia primeiro de maio e teve largada na Praça Afonso Botelho para as corridas de 5 e 10 km e para a caminhada de 3 km. O evento contou com a participação de 10 mil corredores, entre atletas profissionais, amadores e apoiadores da causa. Todo o valor arrecadado com as inscrições foi doado para construção de 39 leitos de internamento privativo e semi-privativo, consultórios e espaço recreativo do Hospital Erastinho.

Anexo ao Hospital Erasto Gaetner, o Hospital Erastinho será o primeiro hospital oncopediátrico do Paraná. Serão 4.800m² de estrutura voltados para o melhor atendimento de crianças no tratamento do câncer infanto-juvenil. O projeto de construção tem como objetivo ampliar a estrutura existente na ala pediátrica do Hospital Erasto Gaetner e duplicar o número de atendimentos realizados atualmente, proporcionando um espaço agradável e exclusivo para crianças e humanizando ainda mais o tratamento. Mais informações em: www.erastinho.com.br