×

Comunicadores e empresários debatem tema crucial para a retomada do desenvolvimento: a Licença Social para Operar

Thiago Nepomuceno

Na próxima terça-feira, 28 de março, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial organiza o 76º Encontro Aberje Rio de Janeiro, com patrocínio da Sabesp. Nesse dia, a associação faz o lançamento do tema para o ano de 2017: “A força da comunicação no desenvolvimento com integridade”.

No encontro, os convidados irão discutir o papel e a responsabilidade da comunicação em meio a uma crise ética no ambiente de negócios. Ela tem força para impulsionar um novo espírito e estimular novas práticas dentro desse ambiente? Como melhorar a comunicação, item fundamental já que esse novo espírito precisa ter a transparência como premissa e as novas práticas devem se basear na integridade?

Apesar de ser constantemente empregada apenas para legitimar as ações das empresas, é necessário que a comunicação permeie todo o processo organizacional, seja parte integrante das tomadas de decisão e protagonista na implementação dessas realizações, garantindo a competência, a legalidade e a legitimidade do processo operacional.

A competência assegura o melhor resultado das ações e da comunicação; a legalidade garante que o processo seguirá as regras inflexíveis do compliance e a legitimidade é a conquista da licença social para operar, imprescindível para o desenvolvimento. Desse modo, como direcionar a comunicação para que garanta que o desenvolvimento se dará com integridade?

Participarão do encontro: Marco Antonio de Araujo Lima, secretário-executivo da ABDE, João Gabriel de Lima, diretor de redação da revista Época, Antonio Megale, presidente da ANFAVEA e diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Paulo Nassar, professor da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje, Ricardo Ramos, diretor das áreas de Administração e Recursos Humanos, Comércio Exterior e Fundos e de Operações Indiretas do BNDES, Vera Brandimarte, diretora de redação do jornal Valor Econômico e Paulo Marinho, superintendente de Comunicação do Itaú Unibanco.

P1180695

 

Encontro Aberje Rio de Janeiro

Onde: Auditório do BNDES, Avenida República do Chile, 330 – Ed. Ventura Corporate Towers – 8º andar, auditório – Rio de Janeiro/RJ.

Quando: Terça-feira, 28/03/17, das 10h às 13 horas.

Encontro gratuito. As vagas são limitadas e dependem de inscrição e confirmação prévias. Inscreva-se aqui.

 

rodapé-portal-2