×

Comunicador brasileiro Eduardo Vieira está na lista The Innovator 25

O fundador e co-CEO do Grupo Ideal, associado da Aberje, está entre os 25 executivos de PR mais inovadores do mercado, de acordo com a 5º edição do ranking “The Innovator 25”. O trabalho é realizado pela Holmes Report, uma das mais conceituadas publicações americanas especializadas em Relações Públicas. A lista reconhece os profissionais que estão elevando os padrões de influência e engajamento dentro da indústria de PR nos Estados Unidos, América Latina e Canadá.

Edu Vieira é sócio-fundador do Grupo Ideal, holding criada em parceria com a WPP, que controla no Brasil as agências Ideal H+K Strategies e Ogilvy Public Relations, eleitas as melhores da América Latina pelo Holmes Report. Junto com outros importantes nomes no mercado, Eduardo é o único brasileiro contemplado no ranking. Ele foi escolhido “Comunicador do Ano” pelo Prêmio Aberje 2015

Foi editor das revistas Época, Exame e Info e do jornal Gazeta Mercantil. Formado em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP, tem especialização em Planejamento Econômico-Financeiro na Área Editorial pela Faculdade Cásper Líbero, MBA em Gestão de Negócios pela FIA/USP e pós-graduação em Novas Mídias pela Seoul National University, da Coréia do Sul.

É autor do livro-reportagem “Os Bastidores da Internet no Brasil”, um dos 10 finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura Brasileira de 2004. Tem diversos prêmios em sua carreira, entre eles o Prêmio Imprensa Embratel e o Fiat Allis (CNH) de Jornalismo Econômico.