Criadora do fio têxtil inteligente Emana®, a Rhodia, empresa do Grupo Solvay, desenvolveu uma maneira particular de fortalecer a parceria com as empresas de vestuário que utilizam o produto em suas peças e coleções e também de se relacionar de forma intensa com o consumidor final.

As redes sociais foram a plataforma escolhida para a aplicação dessa estratégia, que procura integrar os públicos potenciais a partir da utilização de formatos diferenciados de comunicação e de técnicas próprias do marketing B2B e B2C.

As páginas do Emana® no Facebook e no Instagram são o ponto de convergência dessa iniciativa de conexão com o público e de relacionamento com as empresas do setor de confecção de roupas (marcas, malharias, tecelagens etc.).

Por meio de posts diários e direcionados às categorias de interesse do produto, os públicos são abastecidos de informações e conteúdos que funcionam, ao mesmo tempo, como argumento de venda e instrumento de influência sobre a decisão de compra.

A partir das redes sociais, dissemina-se conhecimento qualificado a respeito dos atributos do produto, numa ação de envolvimento que encontra receptividade num consumidor em transformação, que anseia por bem-estar, saúde e qualidade de vida. Tal interação contribui para que esse público comece a ver a roupa não apenas como provedora de conforto, beleza e proteção, mas também por sua funcionalidade, inovação e seu compromisso com a sustentabilidade.

“Construímos para o Emana® uma comunicação via redes sociais, a partir dos atributos do fio, para chegar ao consumidor final, integrando as empresas parceiras na valorização de uma tecnologia que expressa novas tendências comportamentais e evidencia nossas competências como geradores de inovações que agregam valor ao dia a dia das pessoas”, afirma Renato Boaventura, CEO da Unidade Global de Negócios Fibras do Grupo Solvay.

BENEFÍCIOS – Saiba mais sobre o fio têxtil inteligente Emana®

Emana® é um fio inteligente que alia ciência e tecnologia para cuidar do corpo. Fio de poliamida 6.6 composto por minerais bioativos, o Emana® converte o calor do corpo em raios infravermelhos longos, que são emitidos de volta, estimulando assim a microcirculação sanguínea. O resultado dessa união são produtos que promovem benefícios como extremo conforto, bem-estar, cuidados com a pele e melhora da performance esportiva.

Testes independentes comprovaram as diversas vantagens cosméticas, entre elas o aumento da elasticidade da pele e a redução dos sinais de celulite, além de ganhos de desempenho aos praticantes de atividades esportivas, como retardamento da fadiga muscular e rápida recuperação física.

A conquista e a fidelização desse novo público passam, naturalmente, por seu engajamento. Por isso, a estratégia de comunicação on-line do Emana® tem como foco a disseminação de conteúdos relevantes e informativos, que possam levar conhecimento sobre a tecnologia e, claro, influenciar a tomada de decisão em relação ao consumo de peças de vestuário com o fio.

Fazem parte das pautas semanais dicas sobre qualidade de vida, prática esportiva e cuidados com o corpo, como também orientações sobre a utilização das roupas com o Emana®.

Informal, motivadora e humana, a linguagem utilizada nos posts divulgados no Facebook e no Instagram é também um convite à cumplicidade entre a tecnologia e seu público potencial. Não por acaso, as páginas estimulam constantemente os “emanalovers” a enviarem depoimentos sobre suas sensações ao usar o produto, como forma de compartilhar experiências com os demais seguidores.

Esse ciclo de informação, conhecimento e sensibilização é complementado por outra iniciativa estratégica – a divulgação constante, pelo Facebook e pelo Instagram, das empresas parceiras que já aplicam o fio Emana® na composição de suas peças.

Com isso, viabiliza-se uma integração entre marcas e público que vai além da divulgação institucional. Juntamente com as informações a respeito do produto, os usuários das redes sociais recebem notícias sobre lançamentos e coleções das empresas e dos estilistas que utilizam o fio desenvolvido pela Rhodia, bem como as impressões de formadores de opinião que também são usuários do produto.

Esse repertório de conhecimento sobre as diversificadas aplicações é ampliado ainda com a possibilidade de acesso do público aos próprios canais de venda on-line das marcas, numa ação que possibilita transformar a curiosidade do consumidor potencial numa efetiva iniciativa de compra.

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