É essa a pergunta que Paolo Gallo, diretor de Recursos Humanos do Fórum Econômico Mundial (FEM), faz nas entrevistas de emprego que conduz. “A maioria dos candidatos não espera por esse tipo de pergunta e fica sem resposta, ou então diz qualquer bobagem, e a entrevista acaba ali”, revela o executivo no livro “A Bússola do Sucesso – Um Manual para Vencer no Mundo Corporativo Sem Perder Seus Valores”.

Com o ritmo acelerado em que vivemos, é fácil esquecer o que acontece nas nossas vidas – inclusive, a importância e o significado dos fatos. Por isso, a pergunta do executivo do FEM pode, mais do que ajudar a conquistar a desejada posição, garantir a construção de uma carreira alinhada com valores e motivações individuais. Uma comunicação consciente e autêntica, requisito para o líder do século XXI, passa inevitavelmente pelo autoconhecimento.

Essa e outras dicas estão em um livro em que Gallo explica do que é feita uma carreira de sucesso. O autor esclarece, sobretudo, que “a felicidade no nosso trabalho será a consequência das escolhas que fazemos dentro do nosso hoje”.

Uma boa reflexão para começar o ano, não acha?

 A Bússola do Sucesso

A Bússola do Sucesso – Um Manual para Vencer no Mundo Corporativo

Autor: Paolo Gallo

Editora: Benvirá


Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.