×

CIEE promove semana de atividades culturais

O CIEE, instituição associada da Aberje, marca as comemorações do Dia Internacional do Jovem Trabalhador (celebrada em 24 de abril) dedicando uma semana inteira a programações especiais com seus aprendizes em todo o Brasil. Na capital paulista, as atividades se concentram em três polos e no Teatro CIEE, com palestras e apresentações musicais.

No Teatro CIEE (rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi), entre outros eventos, os adolescentes terão a oportunidade de trocar experiências com Vicente Teixeira, consultor executivo em gestão estratégica de pessoas. Ele vai ministrar a palestra Como cheguei na posição de RH Global da Bunge em Nova York, em 25/4, às 14h. Da programação cultural, um dos destaques é a apresentação de um coral com músicas em homenagem à Legião Urbana.

Ações semelhantes também serão realizadas por unidades do CIEE em todo o País. Durante esta semana, ainda, será divulgado um benefício adicional aos aprendizes. O Doutor123, plataforma de serviços de saúde, em parceria com o CIEE, passa a oferecer consultas e exames por valores acessíveis em uma proposta alternativa aos planos de saúde. Além disso, a startup vai promover um ciclo de palestra com foco na conscientização do tratamento preventivo e das possibilidades do empreendedorismo na área da saúde.

Em 2018, o CIEE completou 54 anos de atividades sendo que 15 foram dedicados ao desenvolvimento de programas de aprendizagem. No período, já possibilitou a inclusão e capacitação socioprofissional de 357,3 mil adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos.  Seguindo as determinações da Lei 10.097/2000, o CIEE auxilia a implementação do programa em empresas que precisam preencher as cotas de aprendizes e, ainda, atua como entidade certificada apta a ministrar os cursos de capacitação teórica voltados às áreas de atuação do jovem, em polos espalhados por todo o Brasil.